3 formas de preparar sua página no Facebook para o Natal

Você sabe como preparar sua página no Facebook para o Natal? Você está procurando por formas de usar a página essa época do ano para atrair mais clientes e gerar mais vendas para a sua empresa? Se você não começou a pensar sobre esse período do ano, já passou da hora!

Nesse artigo, você vai descobrir três maneiras de tornar o seu Facebook mais atraente para o Natal.

Por que customizar sua página para o Natal?

Nessa época do ano, as pessoas começam a procurar, mais do que nunca, por ofertas, promoções, eventos e outras informações ligadas a compras. Os seus seguidores não são exceção a essa regra. Para tirar proveito disso, é importante que sua página esteja pronta para entrar no “clima” do Natal.

Aprenda agora como preparar sua página no Facebook para o Natal:

Foto de capa

Quando os visitantes acessam a sua página, a foto de capa é a primeira coisa que eles veem. Então trate de coloca-los no espírito do Natal já nesse primeiro momento.

Você deve mudar a foto de capa frequentemente, especialmente durante essa época. Nesse período, as pessoas estão mais ativas do que nunca, procurando por ofertas especieias e ideias de presentes. Elas estão também checando recomendações de amigos. Fotos de capa renovadas constantemente irão motiva-las a checar sua página com mais frequência.

Sua foto de capa deve representar a sua marca, mas refletir também o espírito dessa época de festas.

Pense na sua foto de capa como um grande quadro de avisos. Quais informações você pretende promover durante as festas? Imprima isso nelas e crie um número de fotos de capa considerável.

Foto de perfil

Sua foto de perfil é um recurso importante que pode ser usado para complementar sua foto de capa. A maioria das marcas não altera sua foto de perfil muitas vezes, mas você deve usar essa temporada de férias para ser criativo e mudar as coisas.

Se você preferir manter seu logotipo como a foto do perfil da sua página, adicione alguns detalhes que remetam ao Natal.

Agende anúncios relacionados ao Natal

A maioria das empresas no Facebook usam o Facebook ads pelo menos ocasionalmente. Se você ainda está “em cima do muro” sem usar anúncios no Facebook, essa temporada de férias é o momento certo para começar a fazer isso.

Se você está pronto para experimentar os anúncios do Facebook, primeiro configure um orçamento. Em seguida, crie alguns anúncios diferentes e implemente alguns testes para ver quais trarão mais resultados. Você também pode experimentar promover posts e histórias patrocinadas.

Só depende do você

Para ter certeza que a sua página no Facebook está pronta para o tráfego que será gerado por conta das festas de fim de ano, tire um tempo agora para planejar uma campanha para esse período e para ordenar os seus anúncios de Natal.

Agora que aprendeu um pouco sobre como preparar sua página no Facebook para o Natal, leia nosso post sobre quais sãos os melhores horários para postar conteúdos nela.