3 formas de preparar sua página no Facebook para o Natal

Publicado terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Você sabe como preparar sua página no Facebook para o Natal? Você está procurando por formas de usar a página essa época do ano para atrair mais clientes e gerar mais vendas para a sua empresa? Se você não começou a pensar sobre esse período do ano, já passou da hora!

Nesse artigo, você vai descobrir três maneiras de tornar o seu Facebook mais atraente para o Natal.

Por que customizar sua página para o Natal?

Nessa época do ano, as pessoas começam a procurar, mais do que nunca, por ofertas, promoções, eventos e outras informações ligadas a compras. Os seus seguidores não são exceção a essa regra. Para tirar proveito disso, é importante que sua página esteja pronta para entrar no “clima” do Natal.

Aprenda agora como preparar sua página no Facebook para o Natal:

Foto de capa

Quando os visitantes acessam a sua página, a foto de capa é a primeira coisa que eles veem. Então trate de coloca-los no espírito do Natal já nesse primeiro momento.

Você deve mudar a foto de capa frequentemente, especialmente durante essa época. Nesse período, as pessoas estão mais ativas do que nunca, procurando por ofertas especieias e ideias de presentes. Elas estão também checando recomendações de amigos. Fotos de capa renovadas constantemente irão motiva-las a checar sua página com mais frequência.

Sua foto de capa deve representar a sua marca, mas refletir também o espírito dessa época de festas.

Pense na sua foto de capa como um grande quadro de avisos. Quais informações você pretende promover durante as festas? Imprima isso nelas e crie um número de fotos de capa considerável.

Foto de perfil

Sua foto de perfil é um recurso importante que pode ser usado para complementar sua foto de capa. A maioria das marcas não altera sua foto de perfil muitas vezes, mas você deve usar essa temporada de férias para ser criativo e mudar as coisas.

Se você preferir manter seu logotipo como a foto do perfil da sua página, adicione alguns detalhes que remetam ao Natal.

Agende anúncios relacionados ao Natal

A maioria das empresas no Facebook usam o Facebook ads pelo menos ocasionalmente. Se você ainda está “em cima do muro” sem usar anúncios no Facebook, essa temporada de férias é o momento certo para começar a fazer isso.

Se você está pronto para experimentar os anúncios do Facebook, primeiro configure um orçamento. Em seguida, crie alguns anúncios diferentes e implemente alguns testes para ver quais trarão mais resultados. Você também pode experimentar promover posts e histórias patrocinadas.

Só depende do você

Para ter certeza que a sua página no Facebook está pronta para o tráfego que será gerado por conta das festas de fim de ano, tire um tempo agora para planejar uma campanha para esse período e para ordenar os seus anúncios de Natal.

Agora que aprendeu um pouco sobre como preparar sua página no Facebook para o Natal, leia nosso post sobre quais sãos os melhores horários para postar conteúdos nela.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp