Melhores horários para postar nas redes sociais: Facebook

Publicado quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Você sabe quais são os melhores horários para postar nas redes sociais? Controlar todas as suas contas pode ser uma tarefa bem desanimadora, principalmente depois de um longo tempo fazendo isso. Mas saber os melhores momentos para postar nelas é ainda mais desafiador!

Administrar esses espaços demanda uma certa dose de conhecimento, prática e, claro, funciona também na base da tentativa e erro. Manejar mais de uma conta deixa esse processo ainda mais difícil, porque cada uma delas têm características específicas, o que faz com que esses melhores horários para a publicação dos posts também variem.

Saber identificar isso pode fazer a diferença entre ter 1 ou 20 cliques em um link compartilhado (do seu blog por exemplo), ou 10 ou 50 curtidas em uma foto publicada.  Mas, vale lembrar que é mais efetivo identificar diferentes momentos do dia para essas publicações do que escolher apenas um horário específico.

No texto de hoje iremos falar dos melhores momentos para postar no Facebook. Para saber sobre outras redes sociais fique atento para os nossos próximos posts aqui no blog.

Melhores horários para postar nas redes sociais: Facebook

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Facebook é o rei das redes sociais. No entanto, com tantas atualizações em seus algoritmos, fica difícil obter um alcance orgânico de todos os seus posts para os seus seguidores. Isso leva as marcas a serem mais estratégicas na hora de escolher os horários em que irão publicar.

A boa notícia é que o Facebook é, certamente, a rede social mais fácil de se identificar os melhores horários para postar conteúdo.  Existem alguns padrões, dias da semana e horários que costumam das melhores resultados:

  1. Quinta-feira é o melhor dia para postar.
  2. 13 horas na quinta-feira é o horário onde os usuários estão mais ativos.
  3. É relativamente seguro, em termos de engajamento, postar em qualquer dia entre 9 da manhã e 15 da tarde.
  4. Os piores momentos para postar são no início e no fim do dia.
  5. O intervalo de tempo entre quarta e domingo é o melhor para publicar.

3 coisas para saber antes de postar no Facebook

 

O Facebook é uma ferramenta única no Marketing devido ao seu tamanho e a dificuldade de engajamento com os seus usuários. É por isso que saber o que você irá postar é tão importante. Aqui vão três dicas para ajudar nesse processo.

Use vídeos

Os vídeos dominam as visualizações no Facebook. Eles têm um alcance orgânico muito maior que os textos e até mesmo imagens. Você precisa postar vídeos que possam engajam seu público. Não necessariamente eles precisam ter áudio. Mas não esqueça das legendas das postagens.  

Saiba o que funcionou anteriormente

Não deixe as coisas mais complicadas postando conteúdos aleatórios. Ao invés disso, acompanhe o alcance total das suas postagens e a quantidade de curtidas e comentários nelas. Assim fica mais fácil identificar o que funciona melhor na sua rede social e usar isso a seu favor.

Mantenha os posts curtos e fáceis de ler

O Facebook permite que sejam postados textos longos, mas os seus seguidores realmente vão querer ler? Publicações rápidas e sucintas engajam mais. No Facebook, assim como em outras redes sociais, os usuários não gastam muito tempo em cada post. Isso significa que quanto mais rápido ele conseguir absorver o conteúdo mostrado melhor.

Agora que já sabe quais os melhores horários para postar nas redes sociais, mais especificamente no Facebook, que tal saber um pouco mais sobre como utiliza-lo. Confira aqui.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp