Ferramentas para criar infográficos.

Publicado quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uma boa maneira de comunicar uma grande soma de dados e informações, é criar um infográfico– uma representação visual de um grupo de dados. Por eles serem compostos por imagens, você consegue identificar as informações em apenas um olhar. Nos negócios, eles comumente utilizam para compartilhar informações coletadas em pesquisas, mas eles têm muitas outras utilidades.

Proprietários de negócios podem usar um infográfico para comparar produtos, mapas de vendas ou simplesmente entreter seus clientes. Você pode usá-los para mostrar um fluxo de trabalho, dados de finanças ou explicar os bônus dos funcionários. É limitado apenas pela sua imaginação.

Mas sem boas habilidades gráficas, não é muito trabalho criar um infográfico? Ou não custaria muito dinheiro para outra pessoa fazer por você? Não é necessário. Aqui estão três sites que podem ajudar até mesmo o mais sem habilidades nas artes gráfica a criar um infográfico, e sem custos.

1. Infogr.am

Esta ferramenta grátis tem seis layouts para você já ir começando. Você pode inserir o seus dados nos campos do infogr.am, deletar ou adicionar mais campos. Escolher de mais de uma dúzia de opções de gráficos, adicionar caixas de textos, mapas ou até mesmo vídeos. Infográficos prontos podem ser instantaneamente compartilhados nas redes sociais ou ser incorporado através de código no seu próprio website.

2. Piktochart

O Piktochart começa com somente 3 temas gratuitos, mas não deixe isso desencorajar você. O seu editor permite a customização,mudança de cores, fontes, adicionar formas básicas, carregar gráficos existentes e os seus próprios e carregar imagens. O modelo tem linhas para ajudar a alinhar itens e redimensionar imagens. Para mais opções de customização e 100 temas, você pode fazer uma assinatura Pro por $29 dólares por mês.

3. Easel.ly

Com Easel.ly você vai começar com uma dúzia de temas grátis ou com uma tela em branco. Você pode remover qualquer objeto do tema e alterar por gráficos modernos de mais de 10 categorias diferentes, incluindo, pessoas, transportes, animais e ícones. Também tem as formas mais comuns, conectores de linhas e setas.

Upload seus próprios gráficos, duplicar gráficos com um só toque, usar a grade para um layout perfeito e mudar as cores de qualquer item na página. Customizar os textos com uma coleção de fontes, estilos de textos, tamanhos e cores. O infográfico pronto pode ser baixado ou compartilhado através de um link ou código.

Retirado e traduzido do site: Entrepreneur.com
Link para o artigo original. 

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp