Funding-announcement-image1

Referência para grandes empresas como Nike, Apple, Google, Adobe e outras empresas de grande porte, o Behance é um site voltado para profissionais do setor criativo, sejam designers, ilustradores, artistas ou até mesmo empresas que produzam um conteúdo diferenciado e que queiram compartilhar esse trabalho. Criado em 2006, vindo de um projeto experimental de uma startup com sede em Nova York, liderada por dois designers, com a motivação de criar um ambiente em que os artistas pudessem expor seus trabalhos e verem as ideias acontecerem.

Uma das maiores plataformas do mundo quando se trata de portfólios criativos, funcionando também como uma rede social, você além de poder seguir profissionais, estudiosos e agências preferidos, pode também comentar em todos os trabalhos e ainda criar coleções dos conteúdos que mais acha interessante. O mais legal é a diversidade de trabalhos que você encontra, podendo trocar experiências e ter inspiração para realizar suas atividades. Lá você encontra desde projetos como editoriais de fotografia até web e projetos de identidade. Não existem limites de fotos, uploads e customização. Ele permite que você acrescente vídeos, hiperlinks e até PDFs.

Tudo isso você faz de forma gratuita, para ter sua conta só é preciso ter um e-mail! Tudo de forma gratuita. Quer coisa mais simples? Bem fácil de manusear, o Behance é uma das melhores redes para quem deseja expor seu trabalho e compartilhar experiências.

No final de 2012 o Behance foi comprado pela Adobe e conectado ao Creative Cloud, um sistema online de acesso a ferramentas de edição de imagens e desenvolvimento de projetos digitais. Mais uma forma de tornar mais prático o uso de site e atualização dos seus materiais. O Behance continua a se desenvolver em busca de aprimorar seu lado profissional, com isso o site criou uma versão mais avançada da ferramenta, chamada Behance ProSite, em que você pode cutomizar a URL do site, ter um layout mais profissional e até mesmo não ter nenhuma menção do Behance e sincronização com seu blog. Um grande avanço para quem utiliza do site de forma mais profissional, mas não fica só por ai, o ProSite se destaca pelo alto nível de edições, interface e principalmente a integração com seu perfil na rede social, que facilita que você não tenha que passar para a internet os seus trabalhos mais de uma vez para colocar em espaços diferentes.

Ficou curioso? Eles te deixa testar o Behance ProSite de forma gratuita. Você só começa a pagar quando decidir publicar o site.

A plataforma Behance só tende a crescer, já são mais de 4 milhões de projetos publicados na rede com mais de 172 países participantes. O Brasil ainda fica entre o 5 país que mais acessa a rede para compartilhar seus trabalhos. Vale a pena se inscrever e utilizar o espaço para trocar experiências além de ser uma ótima fonte de inspiração para futuros trabalhos, é só navegar.