Um “plim”…

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Todo bom empreendedor sempre pensa em uma alternativa diferente para poder vender melhor sua ideia, seja ela para seus clientes ou não. Alguns empreendedores tem um perfil melhor para vender seus serviços ou produtos do que outros e isso engloba diversos fatores desde como surge a percepção de um bom negócio, até mesmo como expor, com entusiasmo, como aquilo pode ajudar a vida de quem comprar a ideia.

Questione-se!

O fato é que sempre precisamos avaliar três pontos, são eles:

– O que eu fiz?

– O que estou fazendo?

– O que poderia ter sido feito a mais?

Ganhe a confiança

Para ganhar a confiança de quem vai apostar na sua ideia, você precisa, em primeiro lugar, trabalhar bem, ser comprometido, fazer parte de uma boa equipe (que queira vencer junto) e ter foco.

Com esses fatores e determinação a ideia tem tudo para dar certo.

O bom empreendedor não ganha 100% das suas vendas apenas porque tem um produto ou serviço único e inovador. Ele depende muito do próprio carisma e da sua força de persuasão para induzir alguém a aceitar sua ideia. Atitudes positivas são sempre sinônimo de sucesso (pode acreditar!).

Motive sua equipe para trabalhar forte na ideia, participe de concursos e busque investidores se você não tem como bancar o projeto.

Começar do zero uma ideia nunca é fácil e quem disse que é, está mentindo. Portanto, obstáculos, questionamentos sobre seu serviço ou produto, críticas e “olho gordo” sempre irão aparecer no seu caminho antes do sucesso. Porém, é obrigação de quem está expondo algo novo, mostrar para os pessimistas que vale a pena acreditar em seu produto. Não discutindo, e sim, seduzindo.

Claro que alguns passos devem ser seguidos para que a probabilidade do negócio dar certo aumente. Então, planeje com determinação, tenha confiança na sua capacidade e na da sua equipe, oriente se com quem tem mais tempo de estrada do que você e, o mais importante, CRIE DIFERENCIADORES, pois as características comuns da sua ideia podem estar no Google.

Pense sempre em seguir bons hábitos para ganhar seu espaço. Eles nos orientam e nos disciplinam de uma forma contagiante.

Leia… “Os 50 hábitos altamente eficazes do vendedor Pit Bull” e aumente sua motivação para vencer os desafios do dia dia no mundo corporativo.