O formato carrossel te dá liberdade para criar anúncios mais interativos no Facebook e Instagram. Por aqui, já mostrei quais são as 10 vantagens de fazer anúncios no formato carrossel para impulsionar o seu negócio. Dessa vez, vou apresentar 5 exemplos de anúncios criativos para você aplicar. Vamos lá?!

5 exemplos de Formato Carrossel:

1 – Catálogo de produtos:

formato carrossel

Esse modelo é ideal para você que possui uma loja, física ou online, e deseja mostrar alguns dos seus produtos para o público. Basta adicionar até 10 fotos ou vídeos e incluir os links que deseja redirecionar ao clicar na imagem (pode ser para o seu site ou página do produto).

2 – Detalhe as vantagens de um mesmo produto:

formato carrossel

Você pode detalhar diferentes ângulos de um mesmo produto, especificando alguns detalhes nas legendas. Não esqueça de adicionar o link do produto no seu site ou página, para que haja a conversão de cliques, caso esse seja o objetivo da sua campanha.

3 – Explique o passo a passo de um serviço:

formato carrossel

No caso da venda de serviços, você pode resumir em alguns passos como realizar o processo de alguma ação específica. Esse modelo é ideal para você apresentar e explicar como funciona alguma etapa, como no exemplo dado acima.

4 – Apresente uma história
formato carrossel

Invista em uma boa narrativa e use-a a seu favor, contanto uma história por meio de imagens ou vídeos que se desenrola em cada parte do carrossel. Além de prender a atenção do seu público, você promove a interação com a sua Fanpage ou perfil do Instagram.

5 – Divulgue promoções interativas

formato carrossel

Com o formato carrossel, você pode divulgar promoções de um jeito bem mais atrativo, como já fazem algumas empresas.

Lembrando que o formato carrossel é aplicável tanto no Facebook, quanto no Instagram. Abuse das diferentes formas de divulgar o seu produto e/ou serviço, e aumente a taxa de cliques para o seu site de uma maneira mais econômica.

Leia também sobre algumas dicas de Como selecionar as melhores imagens para o seu anúncio.

Até a próxima! 😉