5 dicas para melhorar a sua produtividade no trabalho

Publicado sexta-feira, 3 de março de 2017

dicas-produtividade

1 – Faça um roteiro diário ao acordar

Tire alguns minutinhos da sua manhã para listar as tarefas diárias por ordem de urgência e prioridade. Organize suas atividades mentalmente, ou use de ferramentas como lembretes no celular, checklists e até mesmo a famosa agenda. Lembre-se de tomar o cuidado para não adiar as tarefas de menor importância com muita frequência, evitando assim a procrastinação e o atraso das entregas.

2 – Gerencie a forma como você gasta o seu tempo

Passe a anotar o tempo gasto em todas as suas atividades, inclusive as pausas para almoço e intervalos ao longo do seu horário de trabalho. Esse levantamento servirá de base para organizar tarefas futuras e estipular os prazos de entrega. Existem extensões para navegador, como Toggl e o queridinho Pomodoro, que podem te ajudar nessa missão.

3 – Automatize o máximo de funções possível

Otimize a sua rotina e conclua o máximo de tarefas sem se preocupar. Há inúmeras formas de programar as suas atividades para que elas sejam feitas automaticamente, poupando o seu preciosíssimo tempo. Atenção à lista de algumas ferramentas que nós usamos por aqui:

Trello: Serve como uma agenda/calendário online para organizar todas as suas atividades. É permitido compartilhar cada tarefa com os membros da sua equipe e até mesmo com clientes.

Mailchimp: Te ajuda a automatizar a entrega de e-mail marketing para uma mesma lista de contatos, otimizando o trabalho de envio.

Facebook Business: Para você, aspirante a social media, controlar as datas, horas e verbas das postagens que administra.

4 – Regra dos dois minutos

“Se alguma uma atividade demorar menos de dois minutos, então, faça-a imediatamente.”. Muitas vezes deixamos de fazer as coisas justamente por serem rápidas, como por exemplo, lavar aquele copo que você usou para beber um suco depois do almoço. Ao eliminar essas tarefas, você ganha tempo e esforço para realizar as mais demoradas. Pense nisso e otimize sua rotina.

5 – Tenha um tempo para você

E por último, mas não menos importante, SEPARE UM MOMENTO PARA VOCÊ. Depois de tanto economizar e otimizar o seu tempo, use-o a seu favor e faça coisas que te deixe a vontade. Dê aquela pausa para ler um livro, assistir séries ou só tomar um café apreciando a vista da janela. O tempo livre também é importante para preservar o seu rendimento!

Espero que tenham curtido as dicas de hoje! Até o próximo artigo 😉

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp