Os anúncios em Post Carrossel, podem ser usados tanto no Facebook quanto no Instagram. Além de gerar ótimos resultados, esse formato permite que o conteúdo seja visto de uma forma mais criativa e interativa pelo seu público.

As postagens em Carrossel, permitem que você conte a história do seu serviço ou produto de diferentes formas.

Post carrossel

Então vamos à lista de vantagens do formato Post Carrossel

1 – Eles são maiores do que os posts convencionais.

2 – Possuem mais espaço para você “catalogar” produtos e serviços.

3 – São mais interativos, por se destacarem no feed de notícias do seu público.

4 – Podem ter até 10 fotos ou vídeos seguidos um do outro, em um mesmo anúncio.

5 – Para que as pessoas vejam o seu anúncio inteiro, é só deslizar com o dedo na tela do celular. O que desperta a curiosidade sobre o seu conteúdo.

6 – Esse formato pode ser usado por praticamente todo tipo de negócio.

7 – As campanhas que são publicadas neste formato, têm conversões pelo menor custo.

8 – Você pode usar esse tipo de anúncio para apresentar a história da sua empresa com uma narrativa própria.

9 – É possível adicionar um link para cada imagem ou vídeo dentro de um mesmo carrossel. O que pode aumentar a taxa de cliques no seu site.

10 – O Facebook pode ordenar as imagens ou vídeos de acordo com o desempenho de cada uma.

Lembrando que você pode otimizar ainda mais os seus anúncios ao criar um Público Personalizado ou um Público Semelhante, como já ensinamos a fazer aqui no blog.

Espero que tenha gostado do artigo de hoje. No próximo, darei dicas de inspiração para você fazer anúncios criativos no formato de carrossel.

Até lá :*