Anúncio Carrossel: conheça as vantagens

Publicado quarta-feira, 12 de julho de 2017

O anúncio carrossel é um tipo de forma que pode ser usado tanto no Facebook quanto no Instagram. Além de gerar ótimos resultados, esse formato permite que o conteúdo seja visto de uma forma mais criativa e interativa pelo seu público.

Os criativos em Carrossel, permitem que você conte a história do seu serviço ou produto de diferentes formas.

 

Post carrossel

Quais as vantagens de fazer anúncio carrossel.

Sendo assim, vamos a algumas vantagens que esse tipo de anúncio pode proporcionar na sua estratégia de tráfego pago.

1 – Eles são maiores que os posts convencionais.

Mais espaço para informações e imagens.

2 – Possuem mais espaço para você “catalogar” produtos e serviços.

Sendo assim, é possível fazer anúncios do tipo catálogo ou até mesmo utilizar várias imagens e comparar os resultados entre elas.

3 – São mais interativos

Além disso, eles são bons por se destacarem no feed de notícias do seu público.

4 – Podem ter até 10 fotos ou vídeos seguidos um do outro, em um mesmo anúncio.

Dessa forma, seu público pode ser impactado com mais produtos ou informações para ajudá-lo a tomar decisões.

5 – Para que as pessoas vejam o seu anúncio inteiro, é só deslizar com o dedo na tela do celular. O que desperta a curiosidade sobre o seu conteúdo.

Mas, é preciso ter um conteúdo de qualidade.

anuncio carrossel 2
Use a identidade visual da sua empresa para criar história e cativar a sua persona.

6 – Esse formato pode ser usado por praticamente todo tipo de negócio.

Portanto, tudo depende da criatividade do time pro traz do tráfego pago.

7 – As campanhas publicadas neste formato, têm conversões pelo menor custo.

Mas, isso depende da forma que você configura o anúncio e o seu objetivo final.

8 – Você pode usar essa categoria de anúncio para apresentar a história da sua empresa com uma narrativa própria.

Como dito anteriormente, a criatividade pode rolar solta! Dessa forma, você cria diversos tipos de anúncios. Trazendo algumas técnicas como o storyteling.

9 – Adicione um link para cada imagem ou vídeo em um mesmo carrossel.

O que pode aumentar a taxa de cliques no seu site.

10 – O Facebook pode ordenar as imagens ou vídeos de acordo com o desempenho de cada uma.

Fazendo sua estratégia ainda mais completa!

Lembrando que você pode otimizar ainda mais os seu anuncio carrossel ao criar um Público Personalizado ou um Público Semelhante, como já ensinamos a fazer aqui no blog.

Se você quer ter mais auxílio e dicas para sua estratégia de tráfego pago, clique aqui.

 

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