6 dicas básicas para conseguir mais seguidores no Instagram da sua empresa

Publicado sexta-feira, 6 de outubro de 2017

700 milhões de usuários ativos mensais. Esse é o alcance do Instagram, uma das redes sociais mais populares do mundo. Imagine quantos seguidores em potencial sua empresa pode conseguir ao criar uma conta lá? Se você ainda não está nessa rede social ou tem uma conta pouco utilizada, está perdendo uma grande oportunidade de crescer o seu negócio e captar uma base de clientes maior.  Mas fique atento: não há um método mágico para conseguir mais seguidores no Instagram da sua empresa.

Existem vários serviços de compra de seguidores que podem aumentar rapidamente o seu número de followers, mas qual o propósito disso?

O sonho de qualquer empresa que inicia sua jornada no mundo do Instagram é se conectar a pessoas reais e verdadeiramente interessadas pelo seu nicho de atuação. Só assim haverá um engajamento real e efetivo com o seu conteúdo.

Para ganhar mais seguidores você precisa ser, antes de tudo, autêntico e consistente, e isso precisa ser refletido no seu conteúdo. Mas como fazer isso na pratica? É o que vamos mostrar agora. Conheça abaixo 6 dicas incríveis para conseguir mais seguidores no Instagram da sua empresa:

  1. Crie uma estratégia bem definida
  2. Torne sua conta facilmente localizável 
  3. Seja consistente nas postagens
  4. Use legendas convincentes 
  5. Construa um perfil identificável
  6. Utilize localização e tags de forma inteligente 


Crie uma estratégia bem definida

Você não quer investir recursos e obter um baixo retorno sobre esse investimento não é mesmo? Para que isso não aconteça é preciso definir uma estratégia clara do que você almeja alcançar. A partir disso é possível pensar em estratégias de segmentação para atrair os seguidores certos para o seu negócio.

O primeiro passo é analisar a concorrência. Pesquise. Veja o que já estão fazendo no mercado e tente se destacar fazendo algo novo. Não seja apenas mais um! Analise os erros e acertos da concorrência.

Torne sua conta facilmente localizável

Se você quer ganhar mais seguidores não passe despercebido. Se sua empresa já tem outras redes sociais use-as para divulgar sua conta no Instagram. Faça o mesmo em outras plataformas, como sites, blogs, e-mails e newsletters.

E não se esqueça dos meios off-line: cartões de visitas, embalagens de produtos, cartazes e outdoors ainda são bem efetivos, mesmo com a popularização do online.

Utilize hashtags relevantes, populares e coerentes com o seu negócio. Elas facilitarão a localização da sua conta para usuários que ainda não seguem seu perfil. Você pode também criar suas próprias hashtags, o que pode gerar uma identificação ainda maior com o público.

Seja consistente nas postagens

Por mais interessante que sejam seus posts, não adianta postar apenas uma vez por semana. Seus seguidores querem ver seus conteúdos, não à toa estão te seguindo. Postando diariamente, ou pelo menos 3 ou 4 vezes por semana, suas chances de ganhar mais seguidores aumentam consideravelmente.

Saiba também quais os melhores horários para postar. Não adianta publicar um conteúdo incrível as 3 horas da manhã, quando todos estão dormindo, não é mesmo? Saiba quem é seu público-alvo e poste nos horários que mais se adequem a ele.

Não há uma resposta exata para quais são os melhores horários. A melhor coisa a se fazer é testar. Poste conteúdos em horários diferentes e será possível identificar facilmente quais são os mais eficazes para o seu público específico.

Use legendas convincentes

Por mais que o Instagram seja uma rede social focada no visual, as legendas que acompanham cada uma das imagens postadas são muito importantes na hora de criar mais engajamento com seu público.

Saiba otimizar o espaço disponível para as legendas: colocar o mais importante no início da frase; fazer perguntas para estimular a interação do seu público e utilizar emojis são formas muito eficazes de conseguir alavancar seu conteúdo.

Construa um perfil identificável

Ao entrar na sua conta do Instagram a primeira coisa que o usuário irá fazer será checar suas informações do perfil. Se ele não estiver bem formulado ou carente de informações as chances de afastar um possível seguidor logo de cara são grandes.

Mostre, nos poucos caracteres disponíveis para sua bio, porque seus seguidores devem te seguir. Seja direto sem deixar de ser interessante. Aproveite e insira um link para o seu site.

Escolha um nome que seja interessante ao público e um nome de usuário que dialogue com as outras redes sociais da sua empresa. Assim fica mais fácil de ser localizado e de gerar identificação com os seus seguidores.

Utilize localização e tags de forma inteligente

Marque outros usuários nos seus posts, seja na imagem ou nos comentários, mas faça isso de forma inteligente. Não adianta marcar pessoas aleatórias que isso em nada trará relevância para seu conteúdo. Tente marcar outros usuários que tenham relação com a mensagem do seu post.

Se sua empresa tem um espaço físico, lembre-se de sempre adicionar localização nos seus posts. Isso ajuda a criar, mesmo que de forma indireta, uma fixação da sua marca no usuário.

Está vendo como conseguir mais seguidores no Instagram da sua empresa não é algo impossível?  Basta seguir os meios corretos e ter paciência. Enquanto você trabalha para alcançar esse resultados que tal  aprender a converter clientes para o seu negócio?

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