Como usar a localização do Instagram para engajar seguidores locais

Publicado sábado, 16 de dezembro de 2017

Uma das formas de se conectar com seu público é a possibilidade de utilizar a localização do Instagram. Afinal, quando você compartilha uma foto ou vídeo na sua conta ele pode ser potencialmente visto por pessoas em todo o mundo.

Isso é maravilhoso, não é? Contudo, se você quiser ser mais específico na hora de identificar o seu público-alvo, o que fazer? É para isso que serve a ferramenta de localização do Instagram.

Seja você dono de um negócio local tentando achar novos clientes, ou uma marca global que deseja mapear audiências em regiões específicas, a localização do Instagram ajuda muito.

Descubra agora conosco tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta. Além disso, aprenda como usá-la para promover um maior engajamento com o seu público.

O que é a localização do Instagram?

A localização do Instagram é identificada a partir da localização física do seu celular, que permite aos usuários marcar seus conteúdos conforme as coordenadas registradas.

Isso claro, se a função de identificação de localização estiver ativada no seu ‘smartphone’.

Portanto, através dessa ferramenta é possível identificar a sua localização de forma mais intuitiva e fácil. Podendo, até mesmo, gerar divulgação gratuita para o seu negócio.

Como engajar usuários usando a Localização do Instagram.

Dito isso, agora que você tem uma ideia de como funciona o sistema de localização do Instagram vamos ao ponto-chave do post: como você pode usá-lo para envolver ainda mais seu público?

Primeiramente, é preciso considerar que as pessoas procuram por negócios, locais e tendências o tempo todo no Instagram.

Ademais, essa é uma das melhores redes para criar estratégias de influenciadores devido à sua natureza visual e facilidade de uso. Ou seja, com o Instagram, é simples se envolver e descobrir novos conteúdos.

Conheça agora algumas formas de usar a localização do Instagram para atrair mais usuários e ganhar mais seguidores:

Veja quem está marcando suas fotos com a localização do seu negócio.

Essa é a dica mais básica.

Basicamente, tente encontrar onde os seus clientes estão falando sobre você. Você pode fazer uma pesquisa rápida para ver quando e onde os clientes mencionam sua marca.

Depois, faça uma pesquisa simples da sua marca. Para isso, pesquise hashtags, lojas físicas e qualquer outra coisa relacionada ao seu negócio no Instagram.

Isso lhe dará uma boa ideia do alcance da sua marca.

Encontre influenciadores locais

Com o recurso de localização do Instagram é possível encontrar pessoas na sua área que são influentes. Confira o passo a passo:

  1. Abra Instagram e vá para a guia de pesquisa.
  2. Selecione a opção “locais” no campo de busca.
  3. Digite sua localização.

Dessa forma, os resultados da sua pesquisa exibirão as últimas postagens marcadas com a localização digitada por você. Sendo assim, as postagens recentes com o maior envolvimento aparecerão na seção “Principais Publicações”.

A partir daqui você pode simplesmente passar por todas as postagens e ver quais usuários serão uma boa combinação para sua marca. Mande mensagem direta para ver se eles estão interessados em trabalhar com você.

Entretanto, lembre-se: ser um “influenciador” nem sempre significa ser uma celebridade.

Resumidamente, é preciso avaliar se o influenciador está verdadeiramente engajando com o público desejado.

Sendo assim, se uma pessoa tem alguns milhares de seguidores locais, e consegue engajamento verdadeiramente, pode valer a pena estabelecer uma parceria com ele.

Quer saber como escolher um influenciador para o seu negócio? Ouça já um podcast inteiro sobre o assunto!

Em conclusão, você pode oferecer algum tipo de desconto exclusivo para eles e para seus seguidores, por exemplo.

Quer Saber Mais Sobre Marketing Digital?

Por fim, se você quer ter sucesso na sua estratégia digital, você precisa de planejamento. Afinal, com planejamento e conhecimento de Marketing Digital é possível alcançar resultados animadores.

localização do instagram

Quer aprender mais sobre Marketing Digital, clique aqui.

Enfim, quer mais dicas? Siga a Verticis!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp