Melhores horários para postar no Instagram

Publicado segunda-feira, 20 de novembro de 2017

No último texto falamos sobre os períodos do dia mais recomendados para postar conteúdo no Facebook. Agora chegou a vez de outra rede social muito popular. Você sabe quais são os melhores horários para postar no Instagram?

As grandes marcas já descobriram o poder dessa rede social em termos de engajamento com o público, sendo a que tem a maior porcentagem de interação por usuário, acima, inclusive, do Facebook.

Melhores horários para postar no Instagram

Com esse gigantesco poder de engajamento e cada vez mais usuários juntando-se a essa rede social todos os dias, saber os melhores horários para postar no Instagram pode fazer toda a diferença na estratégia de Marketing da sua empresa. Algumas dicas gerais que devem ser seguidas a partir de agora:

  1. Geralmente o engajamento nas postagens feitas em dias úteis é maior.
  2. Segunda-feira tende a ser o dia  com mais engajamento entre os usuários.
  3. 15h é o pior horário para postar, independente do dia.
  4. Entre segundas e quintas é seguro postar em praticamente qualquer horário.

3  coisas para saber antes de postar no Instagram

Grande parte das marcas já estão no Instagram ou estão se preparando para utiliza-lo. Mas antes de qualquer coisa, é preciso saber que tipo de conteúdo postar lá. Conheça agora algumas dicas fundamentais que vão te ajudar a pensar nisso:

Esquema de cores e temas

Se você der uma olhada em algumas das contas mais brilhantes e visualmente atraentes do Instagram, vai perceber que todas as suas postagens seguem uma linha em comum. As marcas que sabem fazer isso geralmente trabalham com um esquema de cor consistente. Elas fazem com que suas imagens e vídeos se fundam de forma orgânica usando temas, cores e filtros específicos.  Tente fazer com que a sua conta pareça visualmente coesa.

Hashtags e Emojis

Você sabia que 7 de cada 10 hashtags no Instagram são marcadas e mais da metade das legendas contem pelo menos um emoji? Isso significa que marcar a sua empresa nessa rede social é essencial para aumentar o alcance das suas publicações. Ao mesmo tempo, a quantidade de emojis mostra que esta é uma rede onde você pode ser mais pessoal e se conectar aos usuários por meio deles.

Destaque seus produtos de forma surpreendente

Focar em promoções excessivas é um grande tiro no pé no Instagram. Ao invés disso, você deve focar no engajamento com o público. O ideal é que 80% seja composto por materiais educacionais e envolventes e apenas 20% por conteúdos alto-promocionais. Isso ajudará a manter a atenção do seu público por um período maior e fará com que sua empresa ou marca torce-se uma fonte de informação confiável no Instagram.

 

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp