5 formatos de conteúdo para blog que irão bombar o da sua empresa

Ter um blog é uma forma muito eficaz de atrair clientes para o seu negócio a partir da produção de conteúdos relevantes. O usuário que se deparar com os materiais produzidos por você e gostar do que ver, vai, muito provavelmente, começará a ter algum tipo de interesse na sua marca e no tipo de serviço ou produto que você oferece. O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que o texto não é a única forma de transmitir conteúdos nessas plataformas. Existem outros formatos de conteúdo para blog que são tão ou mais eficazes para criar materiais interessantes e relevantes e atrair cada vez mais público para o seu blog sem cair na mesmice.

Descubra agora 5 formatos de conteúdo para blog:

 

Vídeos

Com certa você já ouviu aquela expressão que diz que um ditado vale mais que mil palavras, não foi? Imagine então um vídeo? Produzir conteúdo audiovisual demanda mais trabalho que “apenas” escrever um texto. Mas você também não precisa fazer uma produção hollywoodiana. Com a câmera do seu celular dá pra criar materiais interessantes e atrair a atenção do seu público.

Listas

Poucas coisas chamam tanta atenção na internet como as listas. Nós simplesmente as amamos. Você está nesse momento lendo o conteúdo de uma lista: a nossa! O título do texto geralmente já traz a quantidade de itens da lista e isso desperta a curiosidade do leitor. O bom desse formato é que ele é aplicável em qualquer tipo de negócio. De restaurantes a escritórios de arquitetura, existem uma infinidade de assuntos e temas que podem originar listas incríveis.

Infográficos

Você já leu algum texto que vinha acompanhado de uma imagem com gráficos para ilustra-lo? Então certamente você já viu um infográfico. Esse tipo de conteúdo, quando bem produzido, é imbatível. Mas tenha cuidado com a qualidade dos dados e da parte visual. O leitor precisa se interessar pelo que está vendo! Você pode produzir infográficos a partir das mais diversas informações: desde dados da sua própria empresa até dados de pesquisas realizadas no campo em que ela atua.

Tutoriais

Para aprendermos algo precisamos ser ensinados. Essa é a ideia dos tutoriais: ajudar alguém com algo que ela não sabe. Uma grande vantagem dos tutoriais é que eles são conteúdos perenes, o seja, “não tem uma data de validade”. Seja hoje ou daqui a 2 anos, as pessoas ainda vão continuar interessadas em aprender a como fazer um bolo macio, como preparar uma alimentação balanceada ou como fazer os abdominais corretos após os exercícios.

Entrevistas

Todo mundo gosta de ter a certeza de aprender com quem de fato sabe o que está falando. Entrevistas com especialistas em determinados assuntos dá mais respaldo profissional e atestado de confiabilidade e segurança aos blogs.

Está vendo como é possível sair do convencional, inovar nos formatos de conteúdo para blog e, ainda de quebra, atrair mais leitores sem fazer coisas mirabolantes? Ainda não tem um? Então confira o nosso post sobre como criar um blog de sucesso.