Neste post lhe daremos alguns motivos para criar uma fanpage, e não um perfil pessoal, no Facebook.

importancia-fanpage-empresa

O primeiro motivo que logo me vem à cabeça, e acredito ser o principal, é o de se fazer presente, principalmente na maior rede social da atualidade. Com mais de 845 milhões de usuários que acessam à rede diariamente, é uma ótima oportunidade de divulgar sua marca e criar um canal de contato direto com seus clientes e seus futuros clientes.

Todo o conteúdo publicado na sua fanpage é indexado pelos mecanismos de buscas e aparecem com frequência nos resultados de buscas, o que não acontece com os perfis pessoais. Nestes resultados de buscas as fanpages aparecem muito bem posicionadas por sinal.

A possibilidade de se customizar completamente a sua página no Facebook é um grande atrativo. Grandes marcas fazem um trabalho especial nesta customização, deixando suas fanpages do Facebook com aparência e funcionalidades únicas. Se você não possui expertise para desenvolver tais alterações algumas agências de desenvolvimento web oferecem este serviço.

O Facebook é o melhor lugar para interagir com seu público de forma direta e em tempo real. Suponhamos que um possível cliente encontre seu produto navegando pelo Facebook, ao invés do usuário sair de sua página e ir escrever um email em outra página e depois aguardar a resposta deste email, o usuário entra em contato pela mesma página, tira sua dúvida, faz seus comentários e naturalmente divulga sua marca para todos os contatos dele. Muito mais prático e muito mais amigável do que o contato à moda antiga.

Quer mais um motivo? TODAS as grandes empresas já estão presentes no Facebook, você vai ficar de fora?
O Facebook cresce de forma espantosa e o número de usuários se multiplica a cada dia. Nada mais cômodo para o usuário do que receber notícias sobre seus produtos/serviços em seu feed de notícias ao invés de ter que acessar seu site em busca de novidades.