Nos últimos dois, três anos, o “boom” das redes sociais fez com que as marcas utilizassem-se dos benefícios potenciais delas e, com o passar do tempo, a evolução dos sistemas e as opções que são apresentadas  para o relacionamento com o público hoje, tornaram-as imprescindíveis para a presença da marca no universo online.
Milhões de dólares são investidos no marketing digital todos os anos, e os investimentos continuam a aumentar consideravelmente.

Diariamente, são criados perfis corporativos em diversas redes sociais por aí, porém, a maioria das empresas ainda não sabe exatamente o porquê de se estar presente nas redes sociais e como funciona a dinâmica do processo. Dois pontos cruciais devem ser cuidadosamente observados e planejados em sua atuação nas redes, são eles: A marca (Branding) e a conversão (Objetivo). De nada adianta possuir um perfil para sua empresa e apenas divulgar conteúdo de terceiros, memes e frases inspiradoras. Para obter sucesso, tanto no posicionamento da marca e relação com seu público, quanto em atingir seus objetivos, que raramente será algo diferente de “gerar novos negócios”, você deve fazer um planejamento detalhado de como, quando e o que fazer e divulgar no seu perfil corporativo.

As redes sociais são dinâmicas, tudo acontece em tempo real. E seus clientes gostam disso. Ao enviar uma mensagem para sua empresa no Facebook, por exemplo, o seu cliente espera ser respondido rapidamente, quase que instantaneamente. Acredite, isso fará toda a diferença para ele e como ele vê e passará a ver sua marca a partir daí. O relacionamento com seu público deve ser cuidadoso, tanto com o que venha do seu público, quanto o que partirá de você para eles. Pense nos seus objetivos, pergunte-se quais são eles, e assim, trace estratégias para atingir o seu público diretamente no coração (emocional) e na cabeça (racional). Sua marca vai ficar positivamente gravada na memória do seu público.

Quanto ao objetivo, que como dissemos, é invariavelmente gerar novos negócios, vender seus produtos e/ou converter novos usuários, você deve atrair seus potenciais clientes para seu site, para sua loja, para onde você possa fazer o potencial virar efetivo. As estratégias para fazer esta conversão devem ser muito bem planejadas, planejadas por profissionais qualificados e com experiência no assunto, pois como você deve saber, seu cliente não é bobo e nem gosta de ser enganado, e caso aconteça, o tiro sairá pela culatra.

A Verticis e sua equipe vem trabalhando na área do marketing digital social há alguns anos e se especializou no relacionamento com o público das redes, dos mais diversos segmentos do mercado e na conversão dos mesmos em novos negócios para nossos clientes. A resposta rápida, o conteúdo direcionado, o gerenciamento e reversão de crises e, claro, a “venda” da sua marca na internet é o que fazemos, deixando vocês, empresários e empreendedores, livres e tranquilos para cuidar do seu negócio e ter a certeza que sua marca está presente e bem representada nas maiores redes de pessoas do mundo.

Agende uma visita e venha conversar conosco sobre como podemos impulsionar seus negócios a partir das redes sociais.

Mande um e-mail para contato@verticis.com.br ou ligue para nós no (31) 3654-3652. Estaremos prontos para ajudar e fazer sua marca ganhar o mundo, e o mais importante, os seus e novos clientes satisfeitos.