ferramenta-marketing-fanpages

Dando seguimento ao tema de marketing utilizando as mídias sociais contemporâneas, hoje falaremos um pouco sobre o Facebook, o gigante das redes sociais que conta com mais de 845 milhões de usuários ao redor do globo e continua crescendo. É das redes sociais a mais completa, sendo totalmente multimídia, suportando textos, imagens, vídeos e muitas outras funcionalidades que são implementadas constantemente.

Por ser uma grande comunidade que conecta pessoas com interesses em comum, o Facebook, é uma ótima ferramenta de marketing nos dias de hoje. Propaganda nenhuma é melhor do que a propaganda indicada por um amigo em quem você confia, por isso, a publicidade no Facebook ganha cada vez mais força no meio dos anúncios online, chegando a ultrapassar o Google no quesito.

A publicidade para a sua marca ou empresa pode ser feita de duas maneiras no Facebook, na forma de anúncios pagos que seguem o modelo dos anúncios do Google AdWords ou pela geração de conteúdo diverso (promocional, institucional, informativo, etc) através da sua página, no Facebook chamada de Fanpage (Página do Fã).

Neste post vamos nos concentrar na Fanpage como forma de realizar suas estratégias de marketing e divulgação da marca. Os anúncios pagos ficarão para um artigo futuro em que nos aprofundaremos no assunto.

A fanpage é a casa da sua marca no Facebook, é através dela que seus clientes vão te achar na rede, por isso, dedique a ela o trabalho que você dedicaria ao seu site ou até mesmo a sua loja ou escritório. Se necessário, busque ajuda especializada, existem várias empresas que podem lhe ajudar a customizar a sua página no Facebook e deixá-la propriamente preparada para receber seus fãs. Grandes marcas fazem uma customização completa, tornando a fanpage única e mais amigável.

As fanpages no Facebook possuem muitos recursos para a interação com seu público. A postagem de vídeos e fotos tem um grande papel na geração e divulgação de conteúdo relevante, mas não fica por aí, existe a possibilidade de criar e compartilhar enquetes que vão ajudar a conhecer melhor seu público e suas preferências. A criação de aplicativos específicos é uma outra grande sacada do Facebook, possibilitando a disponibilização de ferramentas úteis aos seus clientes e fãs.

Use a abuse das funcionalidades do Facebook, um levantamento apontou que os usuários de redes sociais passam mais tempo no Facebook do que em todas as outras redes sociais juntas. O seu negócio tem muito a crescer utilizando o Facebook como ferramenta de marketing de relacionamento.