Gerenciar as mídias sociais para o seu negócio pode ser dificultoso. Quais imagens você deve compartilhar no Facebook? Qual novidade da empresa você deve postar no Twitter? Que assunto você deve falar no Tumblr?

E ainda além de saber o que publicar, e em que rede social, outra grande questão para os empreendedores é quando deve-se publicar. Publicar seu conteúdo nos picos de audiência podem ajudá-los a atingir mais pessoas nestas redes.

Acontece que, o melhor horário depende de qual rede social você postará, de acordo com o popular encurtador de URL’s Bitly. Ele seguiu as métricas dos links encurtados do Bitly que são compartilhados através das redes sociais. Particularmente, o Bitly examinou como o dia e o horário das postagens afetam o quão “viral” o post pode eventualmente se tornar.

Mas cada rede social tem sua própria “cultura”, é o que diz o Bitly, e os usuários demonstram diferentes padrões de comportamento em cada uma. Aqui vai um resumo dos achados do Bitly sobre os melhores horários para postagens no Facebook, Twitter e Tumblr.

Facebook: Para um aumento de cliques, o Bitly sugere postagens no Facebook entre 1 p.m. e 4 p.m. Estima-se que o melhor horário de todos para postagens seja na quarta feira às 3 p.m. O tráfego no Facebook diminui às 4 p.m. Posts no fim de semana geralmente recebem menos atenção do que os de durante a semana.

Twitter: A sua melhor chance de conseguir mais cliques e audiência no Twitter é com tweets enviados à tarde no começo da semana – mais precisamente de 1 p.m. às 3 p.m. de segunda a quinta. O Bitly sugere que os usuários evitem postar depois das 8 p.m. ou depois das 3 p.m. nas Sextas. Como o Facebook, o fim de semana é menos movimentado e menos efetivo do que durante a semana.

Tumblr: Esta rede social tem um “padrão de uso drasticamente diferente” do Facebook ou Twitter, diz o Bitly. O tráfego do Tumblr atinge seu pico entre 7 p.m. e 10 p.m., mais efetivo ainda nas segundas e terças, com um tráfego parecido aos domingos. Sexta a tarde que é um horário pouco efetivo para as outras redes sociais, pode ser um ótimo horário para se publicar no Tumblr. Em média, conteúdos postados após às 7 p.m. recebem mais cliques em 24h do que posts no meio do dia durante a semana.

Texto retirado e traduzido do site http://www.entrepreneur.com.
Autor: Jason Fell,  Editor de Tecnologia do Entrepreneur.com
Post orginal: http://www.entrepreneur.com/blog/223569