Algumas vezes os empreendedores podem aprender uma coisa ou outra sobre mídias sociais com estrelas do esporte e celebridades.

Nos minutos finais do jogo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, a estrela dos Lakers, Kobe Bryant, rompeu o tendão de Áquiles esquerdo. Na noite seguinte, enquanto aguardava pela cirurgia, o astro usou o Facebook para falar dos seus sentimentos e últimos acontecimentos, e se seria ou não uma lesão que encerraria sua carreira. Até agora, a postagem já recebeu quase 430,000 “curtidas” e mais de 70,000 comentários.

As pessoas tendem a se identificar e compartilhar da frustração que ele expôs no seu post. Ele foi sincero e transparente.

Gerenciando as mídias sociais da sua startup, você pode se conectar e relacionar-se melhor com seus clientes sendo mais transparente e autentico como Bryant. As pessoas, geralmente, querem se relacionar com uma marca amigável e real com pessoas reais, pensamentos e paixões reais. Eles querem saber com o que você se importa, quais são suas crenças, e que você faz parte de uma marca mais humana.

Nem todas as marcas tem o reconhecimento ou o número de seguidores que um astro do esporte como Kobe Bryant tem. Mas compartilhando sua personalidade e cultura com a massa, pode ser um caminho para o reconhecimento.

Aqui vão algumas ideias de como sua marca pode ser mais transparente e autentica nas mídias sociais:

Mostre imagens da sua cultura: Nisto você pode incluir fotos das festas da empresa, concursos e outras coisas divertidas.

Seja humilde, mas saiba se gabar um pouco: Mostre entusiasmo por conquistas maiores e prêmios na indústria.

Assuma seus erros: Se você vacilou, admita. Tome a frente da situação e se desculpe enquanto comunica como irá resolver a situação e fazer melhor na próxima vez.

Mostre preocupação: Com seus empregados doentes ou machucados, ou seus familiares. Você pode compartilhar seus desejos de melhoras e que você deseja uma recuperação rápida.

Arrecade novas ideias: Deixe seus consumidores saberem sobre produtos ou serviços a serem lançados e peça a opinião de todos.

No fim das contas: Seja real, seja apaixonado e compartilhe a personalidade por trás das mídias sociais que você está tentando construir. Mas lembre-se de pensar antes de publicar. Mostrar paixão pelos seus produtos ou serviços é bom. Mas certifique-se que seus posts tente evitar assuntos como política e religião não tenham nenhuma repercussão negativa sobre sua marca.

Texto retirado e traduzido do site: www.entrepreneur.com

Autor: Scott Levy