Olá!

Neste post vou descrever alguns do pecados comuns que podemos cometer ao iniciar um blog. Espero que sirva de guia e inspiração aos que estão começando ou desejam iniciar seu blog.

1. Gula

Fonte: vanessa.paxton

A gula aparece na forma de super-especificar o seu blog. Você começa planejando algo inovador, tentando ser diferente do resto. No entanto, quanto mais você planeja, mais questões surgem e você começa a fugir de seu foco.

A coisa mais importante para se evitar cometer esse pecado é deixar os seus leitores dizerem a direção que você deve tomar. Peça para que deixem comentários e feedback, por email ou através de seu acompanhamento.

A chave aqui é pensar em longo prazo, mantendo um foco, lembrando sempre de recolher feedback constantemente para fazer melhorias. Desta maneira você terá um bom e consistente começo.

2. Ganância

Fonte: dawndh

Semelhante a Gula, a Ganância tem uma forma diferente quando se inicia um blog. Ela aparece na forma de planejamento de conteúdo. Você pode pensar que você escreveu um artigo magnífico e, imediatamente, imaginar que terá um aumento de visitas para o seu novo blog.

Ao escrever artigos extremamente longos e publicá-los várias vezes em um dia, você não só vai sobrecarregar os seus leitores com o fluxo de informações, como você também pode perdê-los e fazer com que percam qualquer senso de antecipação na espera de um novo artigo. Lembre-se que seus leitores podem não ser tão ganancioso como você.

A regra de ouro é constantemente publicar artigos interessantes. É ideal mostrar apenas o que você quer que seus leitores leiam, do que tentar dizer mais de um milhão de coisas ao mesmo tempo.

3. Preguiça

Fonte: Jeezny

Você pode estar se sentindo todo animadinho e cheio de paixão quando iniciar o seu próprio blog. Entretanto, após várias semanas de resultados desanimadores, você pode diminuir o seu ritmo. De três artigos publicados por semana, você lentamente pode reduzir a quota a um por semana e em breve, e nos meses seguintes, a um por mês. Neste ponto, você pode ter certeza que foi invadido pela preguiça.

O ideal é se preparar com antecedência, tendo diversos artigos já prontos. Se necessário, convide outros escritores para ajudá-lo. Mantenha o ímpeto e logo escrever artigos se tornará uma grande rotina.

4. Luxúria

Fonte: Riimms

Ao iniciar um blog, pode ser muito mais fácil planejar a partir do seu ponto de vista, na ausência de outros. Você pode não se importar com a opinião dos outros e deixar suas aspirações e pensamentos tomarem conta de você.

Portanto, é importante planejar com uma perspectiva inclusiva, ao invés de se deixar ser afetados por suas aspirações e seus pensamentos. Você pode querer aumentar a oferta a profissionais, que podem ajudá-lo na criação objetiva de seu blog.

5. Orgulho

Fonte: Polly Hanrahan

Seu ego pode ser um assassino mortal e é similar ao orgulho. Mesmo que você escreva muito bem, não existe nenhum problema em convidar outras pessoas para compartilhar suas experiências e histórias com você. Tome os feedbacks construtivos e críticas a sério, de maneira neutra.

A solução para isso é buscar a opinião de especialistas e as perspectivas dos outros. Verifique se você está confortável com o que você está fazendo e muitas pessoas estarão mais dispostas a ajudar. Isto ser você estiver pronto a pôr seu orgulho de lado.

6. Inveja

Fonte: jes525

Às vezes é difícil ver algum blog e deixar de tentar copiar o design, conteúdo e até estilo, mesmo que inconscientemente. Também é difícil deixar de fiscalizar blogs de conteúdo semelhante, buscando o que todos tem de melhor, para se tornar melhor.

A inveja, se não for contida corretamente pode facilmente se manifestar em ciúme, que é ainda mais mortal. Ser inspirados por outros, apreciar o que eles fazem bem, mas nunca tentar copiá-los.

7. Ira

Fonte: jes525

Controle a sua raiva e frustração se as coisas não estão indo como você imaginou. Se você perceber que ninguém está lendo o seu artigo, ou que suas estatísticas de tráfego diário são baixos, não desista. Em vez disso, tente estudar o sucesso de outros blogs e analisar o que eles fizeram certo ou pode ser melhorado. Xingar e reclamar não vai resolver o problema de estagnação momentânea do seu blog.

Aprenda a canalizar a sua raiva, decepção e tristeza em energia positiva, que se transformará em desejo de atrair resultados positivos.

O sucesso virá.

Muitos blogs de sucesso devem ter cometido alguns destes pecados no início. Isso deve servir de inspiração para os que estão começando, afinal de contas, não importa o que você faça, você deve fazer com vontade e paixão. Dessa maneira, tenha certeza que o sucesso virá.

Até a próxima!

Texto baseado no post original de Aidan Huang: “The 7 Deadly Sins of Starting a New Blog