Saiba como utilizar vídeos em estratégias de marketing

Publicado quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Já faz ao menos um ano que o uso de vídeo em estratégias de marketing se consolidou e se tornou consenso entre os profissionais da área. A sua eficiência está ligada a diversos fatores, mas principalmente porque descobriu-se que a atenção das pessoas é captada mais rapidamente por meio de imagens em movimento. O advento do vídeo nas estratégias de marketing de produto está também ligado ao fato de que ele propõe uma experiência mais completa entre o cliente e o produto em questão. No marketing, tenta-se sempre encontrar o passo adiante e o vídeo incorporado tem se mostrado uma opção eficiente. A seguir, entende um pouco melhor as vantagens de usar vídeos em sua estratégia de marketing.

SEO-Video-101

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Vantagens da inclusão de vídeo na estratégia

Com base em recente estudo do instituto ReelSEO, averiguou-se que 73% dos consumidores se sentem mais inclinados a comprar determinado produto após ter assistido um vídeo sobre ele; não é difícil imaginar o por quê, afinal de contas, é o mais perto que se pode chegar de saber como é o produto sem tê-lo nas mãos. Além desse número, são 96% os consumidores que acreditam na utilidade do vídeo para tomar a decisão de compra.

Tipos de vídeo usar

Os vídeos são uma estratégia certeira para aumentar o potencial de compra do seu produto sem fazer com que os clientes fiquem enfadados com o próprio processo de compra online. Os tipos de vídeos que geralmente funcionam melhor para conseguir esse objetivo são:

  •          Tutorial
  •          Produto em ação
  •          Demonstração do produto
  •          Vídeo de depoimento

Garantindo o seu SEO

Com o aumento do material em vídeo na internet, e o maior interesse do público nesse tipo de conteúdo, o Google tem ranqueado os materiais com vídeos em posição mais privilegiada do que outros sem. Portanto, antes de tudo, incluir um vídeo na sua página do produto é uma maneira de garantir que o produto será visualizado pelos clientes que o procurarem no Google.

Lembre-se também do segundo maior site de buscas do mundo, o YouTube. Isso mesmo, um site exclusivamente de vídeos já figura na segunda posição entre os mais procurados do mundo para pesquisa, o que evidencia o poder dos vídeos.

Confira mais alguns aspectos que fazem o valor de SEO aumentarem ainda mais:

  •          Links que você disponibiliza no vídeo
  •          Quantidade de visitas no vídeo
  •          Quantidade de visualizações e compartilhamentos
  •          Sinalizações e classificações

Um passo seguinte

À medida que você se tornar mais familiarizado com os vídeos em sua estratégia de marketing, vá para o passo seguinte. Para muitos profissionais que andam obtendo sucesso com a inclusão de vídeos nas páginas de produto, a novidade foi convidar os clientes que compraram determinado produto para dar um depoimento em vídeo a respeito de sua satisfação. Isso cria um aspecto de credibilidade para a empresa e aumenta a confiança do novo consumidor.

Está pronto para utilizar vídeos na sua estratégia de marketing? Conte para a gente nos comentários!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp