Já faz ao menos um ano que o uso de vídeo em estratégias de marketing se consolidou e se tornou consenso entre os profissionais da área. A sua eficiência está ligada a diversos fatores, mas principalmente porque descobriu-se que a atenção das pessoas é captada mais rapidamente por meio de imagens em movimento. O advento do vídeo nas estratégias de marketing de produto está também ligado ao fato de que ele propõe uma experiência mais completa entre o cliente e o produto em questão. No marketing, tenta-se sempre encontrar o passo adiante e o vídeo incorporado tem se mostrado uma opção eficiente. A seguir, entende um pouco melhor as vantagens de usar vídeos em sua estratégia de marketing.

SEO-Video-101

 Vantagens da inclusão de vídeo na estratégia

Com base em recente estudo do instituto ReelSEO, averiguou-se que 73% dos consumidores se sentem mais inclinados a comprar determinado produto após ter assistido um vídeo sobre ele; não é difícil imaginar o por quê, afinal de contas, é o mais perto que se pode chegar de saber como é o produto sem tê-lo nas mãos. Além desse número, são 96% os consumidores que acreditam na utilidade do vídeo para tomar a decisão de compra.

Tipos de vídeo usar

Os vídeos são uma estratégia certeira para aumentar o potencial de compra do seu produto sem fazer com que os clientes fiquem enfadados com o próprio processo de compra online. Os tipos de vídeos que geralmente funcionam melhor para conseguir esse objetivo são:

  •          Tutorial
  •          Produto em ação
  •          Demonstração do produto
  •          Vídeo de depoimento
Garantindo o seu SEO

Com o aumento do material em vídeo na internet, e o maior interesse do público nesse tipo de conteúdo, o Google tem ranqueado os materiais com vídeos em posição mais privilegiada do que outros sem. Portanto, antes de tudo, incluir um vídeo na sua página do produto é uma maneira de garantir que o produto será visualizado pelos clientes que o procurarem no Google.

Lembre-se também do segundo maior site de buscas do mundo, o YouTube. Isso mesmo, um site exclusivamente de vídeos já figura na segunda posição entre os mais procurados do mundo para pesquisa, o que evidencia o poder dos vídeos.

Confira mais alguns aspectos que fazem o valor de SEO aumentarem ainda mais:

  •          Links que você disponibiliza no vídeo
  •          Quantidade de visitas no vídeo
  •          Quantidade de visualizações e compartilhamentos
  •          Sinalizações e classificações
Um passo seguinte

À medida que você se tornar mais familiarizado com os vídeos em sua estratégia de marketing, vá para o passo seguinte. Para muitos profissionais que andam obtendo sucesso com a inclusão de vídeos nas páginas de produto, a novidade foi convidar os clientes que compraram determinado produto para dar um depoimento em vídeo a respeito de sua satisfação. Isso cria um aspecto de credibilidade para a empresa e aumenta a confiança do novo consumidor.

Está pronto para utilizar vídeos na sua estratégia de marketing? Conte para a gente nos comentários!