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Seguindo com nossa série de posts sobre marketing digital e mídias sociais, hoje, vamos falar um pouco sobre o Twitter. Suas caracterísitcas, vantagens e por que utilizá-lo para alavancar sua exposição digital e até mesmo suas vendas. O microblog que chegou por último, mas conquistou o seu lugar na internet, pode ser, se bem utilizado, uma ferramenta muito interessante para sua empresa.

O Twitter é rápido, dinâmico, confiável e resumido. As informações chegam aos usuários com um máximo de 140 caracteres vindas de quem você conhece e confia, vindas de quem você escolheu “seguir” e receber todas as atualizações em tempo real. A grande sacada do Twitter é que lá você só recebe informações de quem você, usuário, escolheu.

As empresas começaram a notar o potencial de marketing do Twitter há algum tempo, e tem nele um canal de comunicação direta com seu público a um custo baixíssimo. A interatividade com seus consumidores é alta. O Twitter é uma porta não só de saída mas também de entrada, você pode analisar o que seus clientes estão falando da sua empresa na rede, eles podem lhe enviar mensagens com sugestões, criticas, dúvidas e receber as respostas rápida e dinâmicas.

Aí vão 5 dicas básicas para você empreendedor que vai utilizar o Twitter:

1. Estabelecer conexão com clientes:

Promova o relacionamento com os usuários, dê corda aos entusiastas, discuta assuntos relacionados à sua área de atuação, converse, responda e interaja sempre.

2. Escutar:

Saiba ouvir os elogios e as críticas, acompanhe os tópicos relacionados à sua companhia, filtre palavras chaves que façam parte do contexto que você atua, esteja onde as oportunidades permitirem e nunca se omita.

3. Humanizar a empresa:

Mostre que existem pessoas verdadeiras por trás do processo, pessoas que se importam com os interesses deles, incentive seus funcionários a acompanhar a atuação da empresa no Twitter, seja capaz de assumir erros e tratá-los de forma transparente e honesta.

4. Informar:

Esta é a função principal do Twitter. Informe, divulgue, compartilhe, promova. Faça tudo isso utilizando do fato de poder fazer em tempo real.

5. Promoções:

Incentive seu público com promoções, eventos, concursos, etc. Tudo isso será repassado para os seguidores dos seus seguidores chegando a pessoas que não conheciam sua marca e agora terão a chance de se tornarem clientes também.

dica geral que deve prevalecer sempre é:

Não sobrecarregue sua audiência. Seja sucinto, presente, inteligente, educado e divertido.