3 ferramentas para fazer um backup de redes sociais

Publicado terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Agora pode ser difícil imaginar quando você vai precisar rever um post do Facebook de dois anos atrás ou ver o que um cliente retwittou para você no último mês de abril, mas algumas vezes você pode precisar. E se você não tiver feito um backup dos seus posts nas mídias sociais você pode ficar sem sorte.

Os dados das suas mídias sociais não são diferentes de emails ou memorandos. Em um caso de disputa legal, os arquivos das mídias sociais podem ser considerados provas. Além de disputas legais, ter um completo arquivo de suas interações nas redes sociais podem lhe ajudar mesurar os seus esforços de marketing e entender melhor o seu serviço de relacionamento com os clientes.

Mas e se acontecer de sua conta ser hackeada e todas as suas informações desaparecessem e não houvesse um jeito de recuperá-las? Twitter e Facebook oferecem links onde podem ser feitos os downloads com os históricos de suas páginas, mas para se ter todas as informações, sem faltar nada, você vai precisar da ajuda de um serviço de backup. Aqui estão três ferramentas que você pode considerar utilizá-las.

Frostbox: Esta nova empresa, localizada no Reino Unido, faz backups de informações do Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e até mesmo do Gmail e Foursquare. O Frostbox salva tudo, de listas de seguidores, vídeos e fotos postados e os mantém na “nuvem” para que você tenha acesso de qualquer computador. Você também pode fazer um backup de seu disco rígido, assim tudo fica armazenado no mesmo lugar.

Agora, o Frostbox oferece 1 GB de armazenamento completamente grátis e ainda lhe dá 200 MB para cada pessoa que você indicar o serviço. Planos pagos começam em $9.99 por mês por 20 GB e vão até mais de $29,90 por 200 GB. Ou você pode pagar anualmente e ganhar dois meses grátis.

Backupify: Especificamente voltado para contas de negócios, o Backupify vem com uma variedade de níveis de serviços que se encaixam em empresas dos mais variados tamanhos. Ele é especializado em produtos do Google, incluindo Google Drive, Apps, Calendar e Gmail. Também faz backups do Blogger, Flickr e Picasa, também como Facebook e Twitter.

Backups para cinco serviços custam $4.99 por mês, chegando a $19.99 por mês incluindo mais de 25 serviços variados. Uma das funcionalidades é a “restauração em um clique” em serviços do Google.

SocialSafe: Esta ferramenta de backup é um pouco diferente das outras, ela faz o backup dos seus dados no seu próprio computador, ao invés de usar a “nuvem”. SocialSafe faz backup dos perfis e fanpages do Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Google+ e Viadeo, uma rede social para profissionais. Você pode depois acessar as informações em um calendário ou procurar por palavras chaves específicas nas suas mídias sociais.

Pagamentos anuais são baseados no número de contas a serem utilizadas 4 contas por $6.99 e mais de 20 contas por $27.99.

Este artigo foi retirado e traduzido do site de empreendedorismo: Entrepreneur.com
Escrito por Cynthia Boris. Siga a Cynthia no twitter e acompanhe as dicas dela: @cynthialil

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp