No post passado comentamos sobre o Facebook como ferramenta de marketing para sua empresa, hoje, trazemos algumas dicas para a geração de conteúdo, de qualidade é claro, para sua fanpage.

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1. Conheça seu público

O primeiro passo para gerar conteúdo de qualidade para sua fanpage é conhecer o seu público. Faça um estudo criterioso de quem é seu público alvo. Sua faixa etária, classe econômica, preferências, gostos, comportamento e todas as outras informações que você conseguir juntar.

2. Procure criar seu próprio conteúdo

Quando é você quem cria o seu conteúdo, você tem a chance de direcioná-lo totalmente ao seu público e contextualizá-lo diretamente com sua marca. Procure temas que ainda não foram publicados, procure ser exclusivo e único. Utilize todas as formas de postagem que o Facebook oferece: Links, fotos, vídeos, enquetes, etc. Está variedade vai impulsionar o alcance e o engajamento de seus usuários.

3. Escute o que dizem seus fãs

Acompanhe o que andam comentando os seus fãs nas redes sociais. Está é uma grande oportunidade de se tornar relevante aos olhos dos seus fãs que se identificarão com o conteúdo e levarão isto em conta na próxima vez que ler uma publicação da sua marca.

4. Acompanhe veículos de informação condizentes com seu público.

Através destes meios você, administrador da fanpage, irá acompanhar os assuntos de maior relevância para o seu público. A internet faz com que os assuntos girem com muito mais velocidade do que os outros meios de comunicação, portanto fique atento à data de publicação do assunto que você pretende encaminhar a seus fãs, para não correr o risco de publicar assuntos já “batidos”.

5. Acompanhe a repercussão de cada postagem

O Facebook possui ferramentas que exibem gráficos com dados importantes sobre a repercussão de cada publicação em sua fanpage. Acompanhe e analise estes dados, através deles, vocês saberão que tipo de publicação seus fãs tem preferência e respondem melhor.