As redes sociais ganharam o espaço e a atenção merecidos e cresce constantemente o número de empresas que se tornam adeptos delas. Ela é uma das ferramentas do marketing digital que mais possibilita aproximação do cliente. E dentre as muitas opções vantajosas temos o Facebook.

O Facebook tem se tornado uma poderosa ferramenta de comunicação e publicidade. Pessoas passar a acompanhar e monitorar suas empresas nesse espaço. O Facebook revolucionou a comunicação das marcas com seus consumidores, e não podemos negligenciar esse fato. O seu custo benefício também é muito atraente, pois com pouco orçamento podemos ter um grande impacto.

Devido ao uso dos mobiles, por exemplo, usuários ficam vinte e quatro horas conectados em seus perfis. Mas, por conta da avalanche de informação e conteúdo que sofre a todo momento esse usurário, o grande desafio do empreendedor é: como atrair meu público e o engajamento dele com minha página no Facebook?

Saiba como melhorar o desempenho da sua página no Facebook

Responder essa pergunta pode melhorar significativamente o desempenho da sua página entre os usuários. E foi pensando nessa dúvida e na sua resposta que desenvolvemos uma lista de práticas que podem te ajudar a melhorar o desempenho de sua página, são elas:

1. Aposte na identidade visual da sua página

Uma identidade visual criativa e chamativa te destaca dentre as publicações no Facebook e entre seus concorrentes. Tenha cores e fontes próprias. Escolha minuciosamente as imagens que postará, mantenha sua página organizada e atraente. Muitos pensam que esse é um item de “luxo”, porém vai além desse conceito, pois muitas pessoas são atraídas primeiramente pelo olhar. Em alguns casos é recomendado contratar um designer, já que esse profissional pode te ajudar a melhorar nesse aspecto.

2. Mantenha a página sempre atualizada

Atualizações são fundamentais para sua página atrair novos fãs. Não adianta criar uma página e postar de quinze em quinze dias, uma página deve ser constantemente movimentada. Crie um roteiro para suas publicações e atualizações para ter um grande alcance, chegando a lugares inimagináveis.

3. Conteúdo

Acima foi dito que a página deve estar sempre atualizada. Nessas horas, muitos se perguntam, “mas o que postar?” O conteúdo é outro item que deve ser estudado com cuidado. Criatividade e inovação são fundamentais. Estudando seu seguimento você descobrirá um leque de opções a explorar. Não se preocupe em apenas vender, nesse espaço social é importante mostrar ao público que você também pode fornecer cultura, dicas e outros. Publique vídeos e curiosidades atraentes e pertinentes a sua empresa, crie no usuário o hábito de sempre superar as expectativas dele com suas postagens.

4. Relacionamento com o cliente

Dentre as muitas práticas que podem ser feitas para aumentar o relacionamento com o cliente no Facebook, encontramos princípios básicos como: responder perguntas via chat, tirar dúvidas nos comentários, marcar seu público em algumas publicações. Ao longo do tempo você desenvolverá essa prática de acordo com o engajamento do seu público, mas é sempre importante saber a opinião do cliente, o que ele pensa.

5. Utilize as ferramentas de publicidade da plataforma

O Facebook oferece muitas opções para alavancar sua página e publicações. Os serviços são eficientes e tem preços variados. Faça um teste e contrate o serviço mais barato, você verá o resultado e sentirá mais confiança para contratar outros. Invista em anúncios, eles mudam radicalmente o cenário atual da sua página. Lembrando que é muito importante estudar todas as possibilidades antes de contratar os serviços, para poder utilizar da melhor maneira.

6. Promoções atraem o público

Uma estratégia que sempre atraiu o público, seja qual for o meio de veiculação da mídia, são as promoções. Nas redes sociais não é diferente. Crie promoções para atrair novo público e para manter o que já segue a página. A promoção aumenta de maneira relevante a visualização da página. Faz as pessoas te divulgarem e acompanhar a página para saber o resultado. É importante durante a promoção mostrar ao público que a página tem outras coisas a oferecer para que esse mesmo usurário não se disperse da página.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar a melhorar o desempenho da sua página, existem outras que surgirão ao longo do tempo quando você estiver mais habituado com a ferramenta.  Vale lembrar que essas práticas não trazem um resultado da noite para o dia, e que para melhor eficácia, elas devem ser constantes.

E você, já sabe como fazer para melhorar o desempenho de sua empresa no Facebook? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!