dicas-twittar-bem

Não existem dúvidas de que o Twitter é uma das ferramentas mais úteis e mais populares do momento. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de como produzir um bom “tweet” e consequentemente aumentar seus seguidores.

O Twitter tem como padrão o limite de 140 caracteres por mensagem, portanto é preciso ficar sempre atento ao número de palavras e o tamanho da mensagem a ser enviada, pois dependendo do meio de envio (pode ser por outra ferramenta além da página oficial do Twitter) pode ser cortada uma parte da mensagem.

Uma coisa muito interessante que o Twitter possui é o “retwitte”, que na verdade é o ato de compartilhamento de suas mensagens através dos outros usuários. Pensando neste fato o ideal é que se utilize apenas 120 caracteres, deixando espaço para o nome do usuário que está compartilhando sua mensagem para todos os seus seguidores.

Escrever bem é um hábito que deve estar presente em todos os momentos de sua vida, mas quando se trata do Twitter é permitido alguns tipos de abreviações como trocar um número escrito por extenso por seu símbolo numérico, por exemplo: Troque o (Dois) por (2). Outras abreviações são viáveis, como trocar o Você por Vc, mas evite sempre que puder este tipo de abreviação.

Outra dica legal é sempre que for enviar um link em suas mensagens utilize um encurtador de url’s como o Bit.ly e Migre.me, isto poupará muitos caracteres na hora de enviar suas mensagens.

Depois de tudo isso que falamos aqui vem o mais importante: Conteúdo.

O principal na hora de twittar é ter um conteúdo relevante, atrativo e de bom gosto. Ninguém vai ler os seus tweets se não forem interessantes ao público, por isso, divulgue conteúdo de qualidade ou ninguém vai querer ler seus tweets, mesmo seguindo todas as outras dicas acima.