Redes sociais corporativas: dê um up no seu perfil profissional.

Publicado sexta-feira, 14 de novembro de 2014

As redes sociais se tornaram rapidamente um canal importante de mídia e comunicação para empresas e organizações do mercado. O seu crescimento, aliás, superou de longe o entendimento sobre a própria força que há nesses sites.

As chamadas mídias sociais corporativas, como o LinkedIn, o Xing e Yammer, surgiram com uma nova proposta: uma maneira mais dinâmica de se fazer contatos profissionais, ou seja, de aumentar o seu network. A seguir confira algumas formas pelas quais é possível tirar um maior proveito das redes sociais corporativas.

YAMMER

O site foi criado no ano de 2008 para estabelecer uma rede de comunicação entre funcionários de uma determinada empresa de modo seguro e exclusivo. A aparência e funcionalidade lembram bastante o famoso site de relacionamentos Facebook.

Oportunidade

Para participar do site é necessário receber um convite. No entanto, uma vez dentro, ele apresenta algumas vantagens para o usuário. É possível criar grupos exclusivos e dentro deles desenvolver projetos. É uma ótima maneira de manter a sua equipe em contato constante e aumentar o ritmo e qualidade de produtividade.

Também estão disponíveis comunidades que funcionam como grupos externos. Elas formam networks que possibilitam a comunicação com parceiros que se encontram fora do seu circuito do Yammer, entre eles clientes e sócios.

XING

Mais de 200 mil empresas e profissionais liberais já possuem um perfil nesse site dinâmico e o número não para de crescer. Confira as suas vantagens.

Oportunidade

A princípio, pense no seu perfil de Xing como uma maneira de fazer seu marketing pessoal ou empresarial. É possível divulgar novidades a respeito de seus feitos ou, no caso de uma empresa, de seus lançamentos. Muitos jornalistas e recrutadores possuem perfil na rede social e estão sempre à procura de informações e fontes relevantes. Também é possível usar o perfil empresarial para fazer com que os clientes fiquem sabendo sobre novos serviços, ofertas especiais e descontos.

LINKEDIN

Talvez a mais conhecida das três, o LinkedIn é a rede social coorporativa com mais adeptos. Atualmente, muitas posições em empresas são alcançadas através do LinkedIn.

Oportunidade

Tanto para os profissionais como para as empresas, são diversas as vantagens que a rede social pode trazer. Use o espaço de status para promover serviços interessantes, compartilhar dicas que atraiam a atenção de outros profissionais de sua área e participar de grupos, isso fará sua credibilidade aumentar.

O diferencial dessa rede é a capacidade de entrar em contato com profissionais relevantes de sua área (até porque o site concentra o maior número de profissionais). Você pode entrar em contato com futuros chefes, sócios ou parceiros.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp