Hoje em dia, manter a forma e a saúde, se tornou uma necessidade real para quem busca um equilíbrio, nesta vida cotidiana cada vez mais corrida e cheia de stress. Todos nós sabemos da importância de fazer exercícios regulares, correr, caminhar, ir à academia, etc. Quase todo mundo esbarra no mesmo problema, a regularidade e motivação ao longo dos meses de treinamento. O que antigamente não possuía solução, a não ser, superar todo o seu desanimo e botar a cara e a coragem e ir a luta.

Mas hoje, hoje sim, acabaram-se as desculpas. Os smartphones e vídeo games vieram para dar um “up” no seu treinamento, te motivar e ainda se divertir. Vamos mostrar alguns dos app’s que fazem das atividades físicas algo mais agradável e muito mais efetivo.

1. Zombies, Run!

O aplicativo Zombies, Run!, invade sua playlist habitual lhe impulsionando a correr de zumbis virtuais, completar missões, colher objetos e aumentar os esforços a cada nova missão. O app traz narrativas em que ambientam o usuário em uma corrida pela vida contra zumbis famintos que estão atrás de seu cérebro. O app conta com mais de 250 mil usuários que compartilham seus resultados e suas missões completas. O app custa em média 8 reais e está dísponível para Android, iOS e Windows Mobile. Vale a pena experimentar!

2. Fitocracy.

O Fitocracy não é somente um app, ele é também uma rede social, aonde muitos outros atletas se encontram, apoiam uns aos outros e até mesmo competem entre si pelo status de melhor atleta. A rede do Fitocracy possui mais de meio milhão de usuários ao redor do mundo. O intuito desta rede social é, além de se relacionar com os demais usuários, aumentar o nível de seus treinamentos com as novas missões que o aplicativo lhe propõe.
O Fitocracy está disponível para Android e iOS. Possui  uma versão gratuita e também uma versão paga, com outras funcionalidades.

3. Runkeeper.

Um dos mais famosos trackers de corrida, o Runkeeper, é mais um app que ajuda a impulsionar suas corridas. Nele você pode pré-definir o programa de seu treinamento e ser informado enquanto corre da sua velocidade média, distância percorrida, calorias gastas e ainda manter um arquivo de todas as suas atividades já executadas que servirão para a comparação e acompanhamento do seu desempenho.
O Runkeeper está disponível para Android e iOS, e o melhor, completamente grátis.

Acabaram as desculpas, levanta do sofá e vá se exercitar!