Neste post o intuito é trazer para vocês algumas ferramentas alternativas para a captura e edição de fotos no seu smartphone, seja ele Android ou iOS. Claro que não vamos falar do Instagram aqui, por exemplo, todos já o conhecem, neste post a ideia é dar alternativas pouco conhecidas e de utilidade aos usuários dos mais utilizados sistemas operacionais do momento. Veja a lista com algumas indicações.

Pixlr Express

pixlr

O Pixlr Express é um aplicativo que com poucos cliques você melhora suas fotos utilizando um arsenal de efeitos, mais de 600, como, clareamento de dentes, realçar cores, corrigir o excesso de flash, insere molduras e mais algumas ferramentas que deixaram suas fotos com um ar mais profissional. Disponível para: Android, iOS e Blackberry.
O App é grátis.

BeFunky

Befunky

O BeFunky é um dos aplicativos mais completos desta lista, com mais de 50 efeitos para serem combinados de forma fácil e intuitiva, várias molduras que podem ser customizadas em várias cores, ajustes de brilho, contraste e saturação vão deixar suas fotos com um ar muito mais profissional. O compartilhamento pode ser feito facilmente pelo Facebook ou Flickr.
Disponível para: Android e iOS
O App é grátis

Photoshop Express

photoshop-express

A Adobe tem uma versão mobile para o famoso editor de imagens Photoshop. O app é bem parecido com o Photoshop original para PC, com algumas vantagens: Ser portátil e bem mais fácil de utilizar. Apesar de não ser tão poderoso quanto seu irmão do desktop, o Photoshop Express, tem funções como: cortar, girar, espelhar, girar, ajuste de exposição, controle de brilho, saturação e nitidez, além de possuir um sistema bem simples para compartilhar as fotos no Facebook, TwitPic e até mesmo no próprio Photoshop.com.
Disponível para: Android e iOS
O App é grátis

PicSay

picsaypro

O que o PicSay faz é adicionar balões redimensionáveis nas fotos com as legendas que você quiser. Além dos balões de legendas você pode adicionar um título para a foto, colar diversos adesivos, também redimensionáveis, e ainda colocar vários efeitos bem legais nas fotos.
Disponível para: Android
O App é grátis

Retro Camera

retro-camera

Este app se difere bastante dos demais editores e capturadores de imagens que conhecemos e temos em nossos smartphones. O Retro Camera não permite a edição das fotos, o que ele realmente faz é uma simulação de câmeras fotográficas antigas. Você escolhe um modelo clássico das câmeras disponíveis e tira suas fotografias. O layout do app é bem legal, para quem gosta de artigos vintage, esse é um aplicativo para se ter. A apresentação das fotos também merece destaque, com um visual que ambienta bem o aplicativo.
Disponível para: Android
O App é grátis