No dia 24 de janeiro de 2013 foi anunciado pelo Twitter, o novo aplicativo para a divulgação de vídeos no microblog. Assim como o Twitter, que limita as mensagens textuais a 140 caracteres, o Vime foi desenvolvido para divulgar vídeos de apenas 6 segundos ou menos. O programa é separado da rede, mas pode ser integrado com as postagens.

Michael Sippy, vice-presidente de produto do Twitter, explicou: “Assim como o Twitter, os breves vídeos feitos com o Vine vão inspirar a criatividade”.

Os vídeos do aplicativo tem 6 segundos e são exibidos em “loop” continuamente, assim como são, os já conhecidos Gifs, que sempre vemos pela rede. Muitas pessoas já aderiram à moda e estão compartilhando seus “loops”, como são chamados os pequenos vídeos do Vine. O site “Just Vined” compila os 20 vídeos mais recentes postados no app, atualizando-se a cada segundo.

O Vine, por enquanto, só pode ser encontrado gratuitamente na Apple Store e utilizado por usuários do Iphone, Ipad e Ipod. A empresa garante que as novas versões para outras plataformas estão em desenvolvimento e em breve chegarão aos usuários.

Formato das publicações do Vine:

O que você achou da ideia do Vine? Será que a moda pega?