Olá pessoal, entre tantas técnicas em busca do posicionamento perfeito de cada site, vamos listar mais algumas para que o rankeamento seja ainda melhor. Para quem desenvolve sites ou até mesmos pequenas aplicações para web, o ideal é adotar um padrão para o desenvolvimento dos trabalhos para estar sempre bem posicionado em qualquer mecanismo de busca.

melhorar-posicionamento-mecanismos-busca-seo

1. Customize a página de erro 404

Criando uma página de erros customizada com opções e instruções para quem está navegando no site, é uma boa prática para usuários que clicaram em algum link incorreto ou se enganaram na hora de digitar a URL do seu site.

2. Redirecione suas URL’s

É natural que tenhamos preguiça de digitar “www” na hora de entrar em algum site. Por isso, redirecione suas URL’s para que o site seja acessado automaticamente sem a necessidade de entrar com o longo “www” no domínio.

3. Coloque um detector de conteúdo RSS

Se você está disponibilizando algum conteúdo RSS no seu site, tenha certeza que incluiu o código de  auto-discovery no cabeçalho do código. Isso permitirá que os browsers e leitores de RSS, automaticamente detectam a presença do conteúdo RSS e alertará o visitantes que essa opção esta disponível.

4. Desenvolva uma navegação consistente

A navegação deve ser coerente em um site. Quando um visitante navega pelo site, o menu deve ficar no mesmo lugar em cada página, tornando-se conveniente para o visitante.

O MENU também deve ser claramente visível e não deve haver qualquer conteúdo duplicado para confundir seus visitantes.

5. Inclua um favicon

Crie um favicon para que a sua logo ou produto apareça na caixa de endereço. Esse ícone será inclusive mostrado nos seus sites marcados e dará a ele um distintivo único.

6. Nomeie seus arquivos

Use nomes significativos para qualquer arquivo de imagens, gráficos ou páginas da web. Muitos motores de busca verificam os nomes de arquivo como parte de seu motor de busca, utilizando palavras-chave ao invés de nomes de arquivo podem ajudar a melhorar seu posicionamento.

7. Otimize suas imagens

Definir o tamanho correto de gráficos e imagens dentro de sua página, melhora o desempenho de carregamento da página e acelera o tempo para exibição de todo conteúdo.

8. Coloque a tag ALT em todas imagens

Utilize a tag ALT para colocar a descrição das imagens. A utilização dessa tag, não serve só para os visitantes que não sabem o que aquela imagem pode significar, como é lida pelos mecanismos de buscas, ajudando em um melhor posicionamento.

9. Hífens vs Underlines

Quando estamos dando nomes aos arquivos, utilize sempre hifens (web-page.html) ao invés de underlines (web_page.html). Essa técnica facilita muito os motores de buscas a separar e indexar melhor as palavras-chaves.

10. Atualize seu Copyright

Incluir o copyright no rodapé de cada página pode até parecer um detalhe bobo, mas um site que tem seu copyright desatualizado é sinal que está ultrapassado. Procure sempre atualizar o ano corrente ao lado do caractere especial ©.

Fonte: http://www.inspiremonkey.com/