3 cases de sucesso em redes sociais

Publicado terça-feira, 26 de janeiro de 2016

No mundo atual, é ainda mais comum encontrar empresas investindo no poder das redes sociais, passando uma imagem cada vez mais antenada, ousando e interagindo com seu público.

Se você ainda tem dúvida sobre o poder das redes sociais, sua dúvida acaba aqui. Conheça 3 cases de empresas que usaram do marketing digital para alavancar o engajamento com seu público alvo, suas vendas e consequentemente lucrar mais.

1) Ponto frio: A empresa Ponto Frio usa da sua conta no Twitter, com mais de 230 mil seguidores, para aumentar os negócios. Além de buscar por vendas, o perfil promove engajamento com os usuários. Sempre com o bom humor, eles usam de uma linguagem formal para conversar com os clientes, mesclando assuntos que estão na mídia (novelas, memes) e também divulgando ofertas de uma maneira inovadora. Basicamente, o marketing da loja, deu vida a um mascote: o pinguim, que vêm conquistando cada vez mais os seguidores.

Ponto frio 1

2) Prefeitura de Curitiba: Sim, a Prefeitura de Curitiba foi a pioneira no aspecto inovação das prefeituras em redes sociais. Os curitibanos, não buscam vender como a Ponto Frio, mas trabalham excelentemente uma forma institucional, promovendo o engajamento com o público. A Fanpage divertida da Prefeitura, tem mais de 760 mil curtidas e é mais conhecida como “Prefs”. Com posts descontraídos, a prefeitura agrada todos os tipos de público, e até quem não é curitibano faz questão de se conectar com a página. Depois disso, diversas prefeituras adotaram a ideia e a brincadeira gerou até um casamento entre elas.

prefs top

3) Cacau show: A Cacau Show, uma das maiores franquias do Brasil, conta com um Instagram super interativo e mais de 195 mil seguidores. O Instagram deles é repleto de novidades e fotos dos seus produtos, com uma linguagem informal que contribui para um perfil descolado. Além disso, eles apostam bastante na interatividade com os clientes, que tiram fotos com os produtos da empresa e marcam a marca. Assim, eles repostam as fotos, de uma maneira divertida, deixando todos os seguidores com água na boca.

cacau top

Agora que você já conhece a importância de um bom trabalho nas redes sociais, não deixe que sua empresa fique para trás. Invista em um bom profissional, que saiba aproveitar estratégias para garantir a satisfação do seu cliente.
Conheça a Verticis , trabalhamos com profissionais que buscam fortalecer a imagem da sua marca nas redes sociais.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp