A cada ano, as pessoas começam o novo ano com uma resolução, que provavelmente, é muito similar à do ano anterior. E todo janeiro, uma nova promessa de realmente fazer valer este ano.
O problema é o seguinte: Pessoas que fazem estas “renovadas” resoluções, não estão completamente comprometidas em mudar quem elas são em seu íntimo. Então, estas resoluções pode ser entrar forma ou aumentar o network ou aumentar a produtividade se tornam um simples teste de poder.

O que precisa acontecer realmente, é uma verdadeira mudança de perspectiva: Quem você é, por que você está aqui e o que a vida realmente significa para você. A verdade é, uma vez que você decide olhar para si mesmo no espelho todos os dias e se comprometer a ser responsável por dar “o melhor de si”, as resoluções se tornam mais fáceis de conquistar. Isto porque a verdadeira mudança acontece de dentro. Os hábitos da auto-sabotagem começam a diminuir e a confiança, auto estima e a auto valorização se elevam.

Na vida nós temos controle de apenas uma coisa. A nossa perspectiva. Não importa o que aconteça, você pode se treinar para ver o lado bom e a lição de tudo que acontece em torno de você. Isto pode te fazer se sentir mais forte ao invés de impotente diante da situação. Como empreendedor, eu adotei estes mantras para criar uma nova perspectiva, tanto profissional como pessoal. Seguindo eles, você assume o controle de sua vida e fica mais confiante e forte para viver a vida que você realmente deseja.

1. Um dia qualquer é Hoje.

Pare de procrastinar e inventar desculpas para o porque de você não consegui ter o que quer. Assuma o controle. Diga para si mesmo, “um dia qualquer é hoje” todos os dias, para aproveitar o dia e erradicar a mentalidade de dar desculpas.

2. Tenha mais medo de não tentar do que fracassar.

Lembre-se que o sentimento de arrependimento de não fazer algo, é bem maior do que o de tentar o objetivo (mesmo não o atingindo) e viver uma vida sem arrependimentos. Perceba que medo é uma ilusão que te segura pra baixo. Fazendo isto, você se libertará para viver no seu melhor potencial.

3. Eu só tenho dias bons.

Lembre-se, a única coisa no mundo que temos controle sobre, é nossa perspectiva. Você pode escolher adotar uma perspectiva consistentemente positiva e achar o lado bom em tudo. Ou você pode ser negativo, e atrair mais coisas negativas para sua vida. O mantra “Eu só tenho bons dias”, te lembra de olhar o lado positivo para uma melhor solução.

4. Oportunidades se escondem atrás dos obstáculos.

Pode ser difícil cavar fundo para encontrar o lado positivo das coisas, especialmente quando confrontado por desafios. Mas se você escolher o positivo, você vai achar oportunidades e sabedoria em todos os obstáculos que se apresentarem na sua vida.

5. Viva com paixão e propósito.

Pare de se perguntar “o que eu deveria estar fazendo” e comece entendendo “quem você gostaria de ser”. O que você quer deixar em seu legado? Refletindo, você vai começar a entender o seu propósito. Isto vai tornar mais fácil viver com paixão e ficar longe de distrações, necessidades ou drama.

Identificando seu objetivo e vivendo com paixão é o modo mais autêntico de se tornar mais forte o dia todo e todos os dias.Mantenha estes mantras sempre à mão. Talvez cole os mantras em um espelho ou uma parede para que você se lembre de cada um quando você encontrar os velhos padrões e perspectivas que podem sabotar os seus esforços. Se fortaleça para ter uma vida mais feliz, satisfatória e bem sucedida. Então este ano realmente pode ser “O Ano” para alcançar suas metas e viver a vida que você deseja.

Autora: Jen Groover

Este artigo foi retirado e traduzido do site www.entrepreneur.com
Link para o artigo Original: http://www.entrepreneur.com/article/225388