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“Branding é o que as pessoas falam sobre você quando você não está na sala” – Jeff Bezos

Acho que não preciso falar mais nada, certo? hahah

Ta aí um dos termos que, por mais simples que seja, ainda causa muita confusão entre publicitários e clientes. No artigo de hoje, vou tentar esclarecer alguns pontos para que não hajam mais dúvidas sobre esse assunto. Vamos lá?

O conceito de Branding pode ser explicado pelo processo de estruturação de uma marca, passando pelas seguintes etapas:

– Nome da marca: Sua marca é como se fosse um filho. Escolha com nome que a represente muito bem.

– Design/ logo: Junto ao nome, o design é o que fará a sua marca se destacar entre as demais visualmente.

– Valores da empresa: São os princípios éticos e morais que a empresa valoriza para a construção do seu sucesso.

– Comunicação da marca com o público e concorrentes: No caso, seria o discurso e linguagem escolhidos para falar com o público externo.

– Missão da marca: A missão é o que corresponde ao propósito da sua empresa e para quem ela se apresenta.

– Planejamento estratégico e ações de marketing: Traçar ações estratégicas para atingir o seu público através da mensagem e converter em vendas.

– Destaque no mercado: Aqui se aplica tudo o que pode ser considerado um diferencial que garanta o destaque da sua marca. Vale de atendimento até questões estéticas.

Quais são os benefícios?

– Associação da marca com um nicho de mercado
– Presença na mente do público
– Reconhecimento e valor agregado
– Relacionamento e conquista da confiança

Mas afinal, qual é o maior objetivo de um Branding?

É simples: fazer com que a sua marca conquiste um lugar só dela no coração dos clientes <3

Depois dessa dica, tomara que as pessoas só falem bem de você ao sair da sala 😉

Leia também: 10 dicas de como melhorar o seu processo de Branding.

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