Confira quais foram as redes sociais mais usadas pelos brasileiros em 2015:

infográfico redes sociais

1) Facebook
Segundo dados, o Facebook foi a rede social mais promissora do ano. Criada em 2004, a rede completou mais de um bilhão de usuários ativos. A plataforma é bastante ampla e os usuários podem se adicionar como amigos e trocar mensagens. Além disso, podem postar textos, fotos, vídeos e compartilhar interesses em comuns.

2) Whatsapp
O Whatsapp é um aplicativo mais recente, disponível para os sistemas operacionais mais comuns. Ele permite enviar mensagens instantâneas e realizar chamadas de voz. Além de mensagens de texto, também é possível enviar imagens, vídeos e áudios. Uma atualização mais recente do app, permite seu uso em computadores através de um QR-Code na web.

3) Youtube
Fundado em 2005, o Youtube é um site que permite que os usuários compartilhem vídeos em formato digital, e também possam assisti-los e avalia-los. Atualmente, o site dispõe de mais de um bilhão de usuários. Para quem não sabe, a própria rede disponibiliza uma ferramenta gratuita de edição de vídeos, que agrega bastante valor à plataforma.

4) Instagram
A rede social lançada em 2010, conta com o compartilhamento de fotos e vídeos, além da aplicação de filtros digitais. O aplicativo é gratuito e também está disponível para os sistemas operacionais mais comuns. Há ainda o uso de hashtags (#) para etiquetar as fotos e facilitar o encontro de imagens relacionadas.

5) Twitter
O twitter permite que as pessoas enviem e recebam, em tempo real, atualizações de até 140 caracteres de outros contatos. Criado em 2006, ele também possibilita que as pessoas repliquem mensagens, adicionem localizações e conversem privadamente através das mensagens diretas.

E ai? Pra você, quais serão as tendências para 2016? Deixe suas expectativas nos comentários.