As Redes sociais mais usadas em 2015

Publicado quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Confira quais foram as redes sociais mais usadas pelos brasileiros em 2015:

infográfico redes sociais

1) Facebook


Segundo dados, o Facebook foi a rede social mais promissora do ano. Criada em 2004, a rede completou mais de um bilhão de usuários ativos. A plataforma é bastante ampla e os usuários podem se adicionar como amigos e trocar mensagens. Além disso, podem postar textos, fotos, vídeos e compartilhar interesses em comuns.

2) Whatsapp


O Whatsapp é um aplicativo mais recente, disponível para os sistemas operacionais mais comuns. Ele permite enviar mensagens instantâneas e realizar chamadas de voz. Além de mensagens de texto, também é possível enviar imagens, vídeos e áudios. Uma atualização mais recente do app, permite seu uso em computadores através de um QR-Code na web.

3) Youtube


Fundado em 2005, o YouTube é um site que permite que os usuários compartilhem vídeos em formato digital, e também possam assisti-los e avaliá-los. Atualmente, o site dispõe de mais de um bilhão de usuários. Para quem não sabe, a própria rede disponibiliza uma ferramenta gratuita de edição de vídeos, que agrega bastante valor à plataforma.

4) Instagram


A rede social, lançada em 2010, conta com o compartilhamento de fotos e vídeos, além da aplicação de filtros digitais. O aplicativo é gratuito e também está disponível para os sistemas operacionais mais comuns. Há ainda o uso de hashtags (#) para etiquetar as fotos e facilitar o encontro de imagens relacionadas.

5) Twitter


O twitter permite que as pessoas enviem e recebam, em tempo real, atualizações de até 140 caracteres de outros contatos. Criado em 2006, ele também possibilita que as pessoas repliquem mensagens, adicionem localizações e conversem privadamente através das mensagens diretas.

E ai? Pra você, quais serão as tendências para 2016? Deixe suas expectativas nos comentários.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp