Que o Instagram vem sendo uma das plataformas mais usadas para a veiculação de anúncios, isso todo mundo já sabe. Porém, será que você está usando a ferramenta da melhor forma para o seu negócio?
No artigo de hoje, darei algumas dicas de como fazer anúncios no Instagram, aproveitando todas as suas vantagens. Continue lendo para saber mais:


Dica 1: Fotos inspiradoras

Não se prenda apenas às fotos de produtos. Opte por imagens mais espontâneas, que mostrem detalhes da sua empresa. Use por exemplo, imagens o dia a dia, chegada de novidades, eventos e fotos da própria equipe como forma de aproximação.

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Dica 2: Vídeos interativos

O Instagram permite a postagem de vídeos com no máximo 60 segundos de duração. Esse formato de publicação é ideal para as marcas ousarem no conteúdo para os seus clientes. Apesar da curta duração, as empresas apostam na veiculação de vídeos como chamadas em stop motion, passo a passo de receitas e dicas rápidas:

#DailyMix always serves you up something fresh that you'll love. Check it out in Your Library on mobile.

Um vídeo publicado por Spotify (@spotify) em


Dica 3: Post Carrossel

Assim como no Facebook, é possível impulsionar posts no formato Carrossel no Instagram. Esse tipo de anúncio é ótimo para quem deseja mostrar uma sequência de imagens, como por exemplo uma linha de produtos ou serviços que a empresa oferece. É possível escolher até 5 fotos ou vídeos para serem exibidos:

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Nota: esse anúncio é considerado um Dark Post, ou seja, só aparecerá no feed do público segmentado, e não no perfil da marca.

Dica 4: Boomerang

Um dos mais recentes recursos do Instagram, é o chamado Boomerang. Com ele, o usuário consegue fazer gifs rápidos que são reproduzidos em looping e podem ser postados na rede social. Esse tipo de post pode servir como um registro de atividades mais descontraídas, intercalando com conteúdo comercial da sua empresa.

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Dica 5: Instagram Stories

Bastante parecido com o Snapchat, o Instagram Stories possui praticamente as mesmas funções que seu concorrente. A sua vantagem é que as atividades ficam concentradas em uma única conta, o que centraliza o conteúdo divulgado. Com essa ferramenta, as marcas podem gravar e fotografar momentos que poderão ser assistidos pelos seus seguidores dentro do prazo de 24 horas.

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Curtiu as dicas de hoje? Deixe aqui nos comentários qual você mais usa para o seu negócio 😉 Até o próximo post!