Seu E-commerce não atinge as expectativas de venda?

Publicado sexta-feira, 11 de março de 2016

vendas-e-comerce

Com a grande popularização da Internet, as empresas vêm apostando cada vez mais no segmento de vendas online, conhecido como E-commerce. A aposta nesse mecanismo de venda tende a ser satisfatório, devido ao grande número de acessos por parte dos consumidores. De maneira geral, é um prato cheio de oportunidades a serem exploradas.
É comum que as empresas que estão começando a investir nesse ramo cometam alguns deslizes, como achar que o só pelo fato de terem um comércio eletrônico as vendas irão alavancar em um estalar dedos. Porém, é preciso ter um pouco mais de paciência e dedicação para que haja um bom engajamento.
Para você que pensa em desenvolver seu E-commerce, assim como entender o motivo das vendas estarem em baixa, a Verticis preparou algumas dicas básicas para te ajudar nesse processo:

Uma boa plataforma
A escolha de uma boa plataforma é essencial para que as estratégias de marketing digital funcionem a favor das vendas.
Existem várias plataformas de lojas virtuais capazes de atender o que seu Plano de Negócios precisa. Procure uma agência que vai te ajudar a escolher qual será a melhor para os seus serviços.

Investimento
Ao fazer a relação de preços na hora de investir, não se assuste com ao valores que os fornecedores irão te enviar. Eles variam de acordo com a sua necessidade e segmento de vendas.
É ideal planejar com atenção e sempre ficar de olho na questão do custo/benefício. Ninguém quer pagar gato por lebre, certo? Por isso, foque nos seus objetivos e no quanto está disposto a investir para alcançá-los com a qualidade que precisa.

Atendimento de qualidade
De nada adianta ter uma loja virtual bonita e não possuir visibilidade nenhuma, não é mesmo?
Os detalhes de um bom atendimento ao cliente fazem toda diferença na hora de conquistá-los. É preciso ter uma verba destinada para o marketing digital e seus cuidados, tais como: monitoramento de redes sociais, Google Adwords, envio de Newsletter, hospedagem e domínio de site.

Gostou da ideia de ter um E-commerce para alavancar seu negócio ou conhece alguém que tenha interesse? Entre em contato conosco! Aqui na Verticis tiramos todas as dúvidas sobre esse e outros assuntos da área de Marketing Digital.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp