Pixel de Conversão: Como instalar na sua página do Facebook?

Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2016

No tutorial de hoje vou te ensinar o que é, para que serve, e como usar o Pixel de Conversão do Facebook. Preparado para mais uma dica de como gerenciar os seus anúncios por lá? Continue lendo o artigo para saber mais. 🙂

O que é uma Conversão?

Uma conversão nada mais é do que uma ação realizada pela pessoa que visitou o seu site. Essa ação pode ser desde um simples cadastro, até a finalização de uma compra. Por exemplo, se você possui uma plataforma de e-commerce, todo o tráfego de quem visita o seu site pode ser monitorado, com o fim de registrar até onde vai o interesse do consumidor pelo seu serviço (convertendo ou não em vendas).

O que é um Pixel de Conversão?

O Pixel de Conversão é um código JavaScript que, ao ser adicionado em seu site, coloca uma imagem branca de 1×1 pixel que realiza o trackeamento dos visitantes. Em outras palavras, ele é responsável por rastrear as ações das pessoas que acessam o seu site estando conectadas ao Facebook simultaneamente.

No momento em que alguém entra no site, o pixel envia uma notificação (ping) para o Facebook. Com isso, algumas informações são armazenadas com o propósito de identificar as conversões, como, por exemplo, quando o comprador adiciona um produto ao carrinho de compras.

Nota: Esse armazenamento de informações é feito a partir das ações realizadas no site de forma geral. Nenhum dado pessoal como senhas ou cadastro é registrado.

Como faço para instalar o Pixel de Conversão?

Portanto, você pode incluir o pixel sozinho, ou solicitar que o desenvolvedor do seu site faça isso.v

1- Para adicioná-lo por conta própria, basta copiar o trecho do código que está entre < head > e < /head >, como mostra a imagem abaixo, e colar na página em que deseja trackear as conversões.

pixel-de-conversao-facebook

Se você deseja rastrear as finalizações de compras do seu site, por exemplo, é só colar o código na página de confirmação das compras para identificar os clientes que realizaram essa ação. O mesmo vale para todas as páginas que escolher, o que pode variar de acordo com o seu objetivo.

2- Caso prefira enviar o pixel para que o seu desenvolvedor adicione ao site, siga as seguintes instruções:

  • Acesse a guia “Pixels” em seu Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  • Escolha o nome do pixel que deseja enviar.
  • Insira o e-mail da pessoa desejada e clique em Enviar pixel:
pixel-de-conversao-facebook

Após a incluir o pixel em seu site, ele estará pronto para medir todas as conversões escolhidas.

Ainda ficou com dúvida sobre como adicionar o pixel? Para informações mais detalhadas, acesse a Central de Ajuda do Facebook.

Por fim, espero que esse tutorial tenha te ajudado. Em breve teremos mais! Até lá. 😉

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