Olá pessoal…

Fizemos a integração do MoIP (serviço de pagamentos online) com um ecommerce desenvolvido pela Verticis Web Studio para um de nossos clientes, a Estrela da Cozinha. Com o intuito de ajudar os desenvolvedores que trabalham com magento e PHP, disponibilizamos como foi feita essa integração de forma simples e eficaz.

Para dar início a integração, acesse a página de módulos gratuitos do magento e em “Releases” copie a Extension key da última versão do pacote de integração do MoIp disponibilizado pelo Magento Connect.

Copiado a chave de extensão do módulo, acesse: Sistema -> Magento Connect -> Gerenciador do Magento Connect.

tela1

Depois de instalado, o módulo deverá aparecer como mostra a imagem abaixo:

tela2

Instalado o pacote de integração, vamos voltar para a administração do e-commerce para configurar a comunicação entre os dois sistemas.

Vá em Sistema -> Configuração e em seguida, no menu do lado esquerdo, escolha a opção Vendas -> Métodos de pagamentos. Depois de feita a instalação do pacote no passo anterior, a opção de pagamento do Moip deverá estar habilitada, conforme mostra a figura abaixo:

tela3

É importante não esquecer de preencher corretamente os campos de configuração do módulo de pagamento, escolhendo a opção Habilitada como “sim” e que seu ID de sua carteira no MoIP esteja correto.

Este módulo possui suporte a notificações automáticas de pagamento e foi testado até a versão 1.3.2.4 do Magento. Após instalar o módulo pelo Connect, configure as informações de retorno automático e notificação das transações pelo site da Moip informando em “MEUS DADOS / Notificação das transações” e “MEUS DADOS / URL de retorno” a seguinte URL atualizando para seu domínio http://SEU DOMINIO/index.php/Moip/standard/success/ em seguida preencha os campos de configuração no admin do magento conforme seus dados e lembre-se de atualizar o cache.

O Moip ainda conta com uma grande vantagem de disponibilizar um espaço para o Desenvolvedor testar sua aplicação em um ambiente de testes. Acesse o site do MoIP e saiba como testar seu e-commerce no ambiente de testes.

Dúvidas? Estamos aqui pra ajudar.

Até a próxima.