Como direcionar anúncios para os seus públicos do Facebook

Publicado sexta-feira, 22 de julho de 2016

Sabia que ao criar um anúncio no Facebook, você pode escolher o grupo de pessoas que quer atingir? E além disso, você também pode personalizar esses grupos ou anunciar para quem acompanha páginas semelhantes à do seu negócio. Ainda não sabe como gerenciar os seus públicos? Então nosso artigo de hoje foi feito para você!

Ao criar um anuncio, você pode direcioná-lo para seu público alvo. Existem dois tipos de segmentação para essa ação, como já ensinamos por aqui: o Público Personalizado e o Público Semelhante.

Dessa vez, vamos mostrar como usá-los para direcionar as suas campanhas. Preparado? Então vamos lá:

Entre no seu Gerenciador de Anúncios e clique no botão verde criar anúncio, no canto superior esquerdo.

direcionar-anuncios-facebook

Escolha o objetivo da sua campanha. Para testar, nós escolhemos o de Impulsionar suas publicações.

direcionar-anuncios-facebook

Nomeie a campanha para registrar no histórico da sua conta e clique em continuar.

direcionar-anuncios-facebook

Clique na opção Criar novo e em seguida escolha se você deseja INCLUIR ou EXCLUIR um público, de acordo com o seu objetivo. Feito isso, preencha os demais dados como localização e direcionamento detalhado.

direcionar-anuncios-facebook

Nota: Ao Incluir, você permite que o público da lista escolhida veja o anúncio. Caso escolha Excluir um determinado público, o seu anúncio será veiculado para todos EXCETO para quem está na lista escolhida. Certo?
Você também pode combinar vários Públicos Personalizados e/ou Públicos Semelhantes para otimizar o direcionamento.

Defina qual será o posicionamento do seu anúncio.

direcionar-anuncios-facebook

Dica: Como os usuários estão cada vez mais conectados em seus celulares e tablets, é uma boa selecionar as opções “feed de notícias móvel e Instagram” (caso não saiba como criar um anúncio para a segunda opção, clique aqui).

Escolha se o seu orçamento será diário ou vitalício e defina o valor a ser gasto. Feito isso, clique em continuar.

direcionar-anuncios-facebook

Por fim, confira se o seu anúncio está correto e pronto para ser veiculado. Não esqueça de selecionar o Pixel de Conversão para monitorar as conversões do público para o seu site, hein?!

direcionar-anuncios-facebook

Clique em Fazer Pedido e aguarde alguns instantes. Depois disso, o seu anúncio estará pronto e direcionado para o público definido.

Ainda tem alguma dúvida? Comente aqui embaixo para que eu possa te ajudar 😉

Em breve teremos mais tutoriais como esse. Fique ligado!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp