Marcas que deram show no Rock in Rio 2015

Publicado quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O maior evento de Rock and Roll do mundo está a todo vapor na aclamada cidade do Rock, no Rio de Janeiro, em sua edição 2015. Um festival de música com uma estrutura incrível oferece diversão em diversos graus, seja na hora dos shows ou em suas atrações diversas, apoiadas pelas mais variadas marcas de grande porte do mundo.

Como em todo evento deste porte, as marcas patrocinam e investem pesado para aparecer e fortificar seu mind share. E neste ano não foi diferente, várias empresas abusaram da criatividade e estão fazendo deste evento um verdadeiro espetáculo das marcas. Veja agora como estas empresas estão ganhando seu espaço em meio aos shows e gritos estéricos dos fãs.

PEPSI

rock-pepsi

Depois de 30 anos, a Pepsi volta a patrocinar o Rock in Rio com força total. Além de várias ativações, como latas comemorativas e interações nas redes sociais, a empresa levou uma estrutura em forma de lata com 15 metros de altura e promoveu um karaokê aos visitantes da Cidade do Rock, o Epic Stage. A instalação faz parte da estratégia de marketing da empresa que tem investido pesado em música, potencializando o a experiência do consumidor com a marca. Além de outras instalações com o tema “épico”, a marca levou um bar, o Epic Lounge, com DJs e muita música e o Epic Group, que será uma trupe de 12 artistas entre bailarinos, malabaristas, contorcionistas e pernas-de-pau, remetendo aos ícones da cultura do Rock.

Sky

rock-sky

A SKY também está pegando pesado e criou a promoção “Sua guitarra no Rock in Rio”, a empresa lançou uma promoção para os seus clientes que dará brindes e também vai levar 7 premiados para o Rio de Janeiro com direito a um acompanhante e ganharam uma guitarra da marca Fender exclusiva. A Sky criou um hot site totalmente voltado para esta campanha e pode ser acessado aqui.

Itaú

rock-itau

Uma das atrações mais disputadas do Rock in Rio este ano é a Roda Gigante, do Itaú. A marca vai proporcionar uma experiência única aos usuários, e nas cabinas serão feitas algumas transmissões através do Periscope, trazendo interação entre os participantes. Nos intervalos dos shows alguns artistas e celebridades também irão utilizar o Periscope e bater um papo com os seguidores.

Heineken

rock-heineken

Outra que está fazendo sucesso em suas ativações é a Heineken. A marca criou o ‘Rock & Recycle’, trazendo uma ideia de consumo responsável e pra isso instalou diversas tendas e ao reciclar 10 copos a pessoa poderá participar de uma brincadeira sustentável e ganhar diversos prêmios.Além desta ativação, a empresa está decidida a interagir com o público e as músicas mais pedidas com a hashtag #heinekenplay serão colocadas no telão como pedido para as bandas. Outras propostas da marca são o Lounge, o Heineken Up, bartenders holandeses, tirolesa Heineken e outras coisinhas a mais. Está sendo uma baita ação.

Muitas outras marcas estão esbanjando criatividade e eficiência por lá.

E você? O que achou das ativações das marcas?

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp