Sabia que ao criar um anúncio no Facebook, você pode escolher o grupo de pessoas que quer atingir? E além disso, você também pode personalizar esses grupos ou anunciar para quem acompanha páginas semelhantes à do seu negócio. Ainda não sabe como gerenciar os seus públicos? Então nosso artigo de hoje foi feito para você!
Ao criar um anuncio, você pode direcioná-lo para seu público alvo. Existem dois tipos de segmentação para essa ação, como já ensinamos por aqui: o Público Personalizado e o Público Semelhante.
Dessa vez, vamos mostrar como usá-los para direcionar as suas campanhas. Preparado? Então vamos lá:
1º Entre no seu Gerenciador de Anúncios e clique no botão verde criar anúncio, no canto superior esquerdo.
2º Escolha o objetivo da sua campanha. Para testar, nós escolhemos o de Impulsionar suas publicações.
3º Nomeie a campanha para registrar no histórico da sua conta e clique em continuar.
4º Clique na opção Criar novo e em seguida escolha se você deseja INCLUIR ou EXCLUIR um público, de acordo com o seu objetivo. Feito isso, preencha os demais dados como localização e direcionamento detalhado.
Nota: Ao Incluir, você permite que o público da lista escolhida veja o anúncio. Caso escolha Excluir um determinado público, o seu anúncio será veiculado para todos EXCETO para quem está na lista escolhida. Certo?
Você também pode combinar vários Públicos Personalizados e/ou Públicos Semelhantes para otimizar o direcionamento.
5º Defina qual será o posicionamento do seu anúncio.
Dica: Como os usuários estão cada vez mais conectados em seus celulares e tablets, é uma boa selecionar as opções “feed de notícias móvel e Instagram” (caso não saiba como criar um anúncio para a segunda opção, clique aqui).
6º Escolha se o seu orçamento será diário ou vitalício e defina o valor a ser gasto. Feito isso, clique em continuar.
7º Por fim, confira se o seu anúncio está correto e pronto para ser veiculado. Não esqueça de selecionar o Pixel de Conversão para monitorar as conversões do público para o seu site, hein?!
Clique em Fazer Pedido e aguarde alguns instantes. Depois disso, o seu anúncio estará pronto e direcionado para o público definido.
Ainda tem alguma dúvida? Comente aqui embaixo para que eu possa te ajudar 😉
Em breve teremos mais tutoriais como esse. Fique ligado!