O Funil de Vendas é nada mais nada menos que o conjunto de 4 etapas que são essenciais para dar suporte à venda dos seus serviços. Um bom funil, deve manter a seguinte estrutura para o seu funcionamento:
1- Descoberta:
Essa é a etapa inicial, na qual o consumidor é introduzido ao seu trabalho. É a parte em que ele conhece a sua empresa/escritório e começa a se interessar pelo que você pode oferecer.
2- Reconhecimento do problema:
Nessa parte, o consumidor passa a identificar um problema ou oportunidade e começa a pesquisar sobre as possíveis soluções.
3- Achando a solução:
Aqui, ele já identificou o problema e as soluções mais viáveis para o mesmo. É nessa etapa que o consumidor vai averiguar se as suas soluções atendem o problema apontado anteriormente.
4- Decisão e conversão:
A última etapa é a que o consumidor decide o que fazer e resolve tomar a ação final. É aqui que entra a conversão em Leads, que nada mais é do que a transformação de um possível cliente em um contato mais próximo e real de fechar um negócio.
Porém, para que todo esse processo aconteça, o público precisa saber da existência do seu empreendimento de forma online. Só assim o encontrarão em suas pesquisas, podendo visitá-lo quando necessário. 😉