5 dicas para engajar seu time.

Muitos líderes buscam conseguir os melhores resultados para a sua equipe. Porém muitos deles esbarram em não conseguir engajar o seu time a conquistar os objetivos. Por isso, vou dar algumas dicas que podem te ajudar na hora de obter melhores resultados.

1 – Estabeleça suas metas claramente.

O primeiro erro comum é não deixar claro para o time qual é o objetivo almejado. É necessário que todos estejam alinhados e cientes do que precisa ser feito. Outra dica aqui é tentar deixar os objetivos anotados em um quadro ou até mesmo em uma tela para que todos possam ver.

2 – Feedback

Assim como falei anteriormente, é importante manter o time alinhado. Por isso, reserve sempre um tempo para você dar um feedback detalhado para cada membro. Sempre reforçando os pontos positivos, mas também os pontos positivos. Manter a equipe sabendo se está indo no caminho certo vai te ajudar a fazer sempre as melhores escolhas.

3 – Entenda o seu pessoal.

Além de sempre dar o feedback e dizer como estão indo. Certifique-se que você também está indo no caminho certo. Muitas pessoas tem dificuldade de fazer isso, mas ouvir o que os colegas pensam sobre a sua condução do trabalho, é essencial para entender o que pode ser melhorado. A dica aqui, é criar um formulário no Google que te ajude a ter esse feedback de forma anônima. Assim, ninguém vai ter medo de dizer coisas que poderiam não ser ditas no cara a cara.

4 – Identifique os problemas

Após ouvir e entender, ser ouvido e entendido. É hora de identificar os problemas. O que está errado? O que pode melhorar? O que não está sendo feito? O que pode ser feito? E o que você ainda não fez. Analise todas as variáveis e se volte a causa dos erros. Só assim eventuais problemas na comunicação, execução e outras etapas vão ser resolvidos.

5 – Treinamento

Todo bom gestor sabe, a melhor maneira de se conseguir os melhores resultados é tendo uma equipe que dê conta do recado. E o que fazer para conseguir isso? Treinamento! Sim, treinar sua equipe é a melhor opção na hora de ter mais qualidade e força suficiente para melhorar seus objetivos.  Eu já falei um pouco sobre as melhores formas de treinar sua equipe em outro post aqui no blog.

Já teve dificuldades com o time? Conta pra mim nos comentários aqui o que você fez para resolver. Aproveito para indicar a leitura desse artigo.

Escreva um comentário