O logotipo é a ferramenta de maior valor da sua empresa. Ela representa a sua identidade visual e reflete o que sua empresa quer passar. Em suma, ela é a tradução da personificação do seu negócio e por isso deve ser bem representada, pois um bom produto deve ser apresentado acertadamente.
Mas, assim como tudo vai se tornando ultrapassado, ao passar dos anos, o logo da sua empresa também tem a hora certa de ser modificado e aprimorá-lo pode significar o reforço do seu posicionamento, se destacando melhor no mercado. É aí que vem a necessidade de “atualizá-lo”, atentando-se principalmente para a tipografia e as formas de organização dos elementos, que chamam a atenção e acabam refletindo os valores da empresa.
Ao reformular um logo, você está automaticamente revitalizando a sua marca, deixando-a mais encadeada com as tendências e consequentemente tornando-a mais atrativa. Temos como exemplo a empresa Google, que detém atualmente 90% do mercado de busca do Brasil. No ano de 2015, ela lançou seu novo visual, deixando-a mais geométrica e simples.
Logo antigo:
Logo atualizado:
A mudança, que não acontecia há 16 anos, teve grande repercussão, agradando a maioria dos seus usuários. Segundo a marca, o redesenho mostra “a magia do Google”. Assim, a fonte passou a ser mais suave e clean, realçando melhor as cores da marca. E você? Gostou da mudança?
Se você também acha que já está na hora de repensar a identidade visual da sua empresa, nós podemos te auxiliar. A Verticis tem as melhores soluções para o seu negócio, conheça nosso trabalho.