Quem utiliza a ferramenta de anúncios do Facebook, teve uma novidade nas últimas semanas. Agora, é possível criar anúncios para o Instagram dentro do próprio gerenciador do Facebook. O Instagram, para quem não conhece, é basicamente, uma rede social com mais de 300 milhões de usuários ativos, que permite o compartilhamento de fotos e vídeos com filtros. Ela pode ser a ferramenta-chave que faltava para o sucesso da sua marca na internet.
É simples, para veicular um anúncio no Instagram, basta que você tenha uma página no Facebook. É recomendável que você também tenha um perfil no Instagram, mas caso isso não ocorra, seu anúncio será exibido normalmente. Nesse caso, seu nome de usuário não será clicável (pois você não tem um perfil para redirecionar). Além disso, você não poderá responder os comentários no anúncio.
A rede nos permite anunciar através de fotos e vídeos nos formatos paisagem ou quadrado e, além disso, todos os anúncios são indicados pelo ícone “Patrocinado”. É possível escolher o objetivo do seu anúncio assim como no Facebook, ou seja, cliques no seu site, instalações em aplicativos, visualizações de vídeos, dentre outros.
A segmentação do público também trabalha da mesma maneira que o Facebook, ou seja, você direciona detalhadamente através de palavras-chave, localização, faixa etária, gênero, dentre outros, o seu público-alvo. Assim, você inclui pessoas que correspondam aos seus interesses para visualizarem o seu anúncio e também pode excluir as menos favoráveis, limitando seu público.
Sobre o orçamento, sua forma de definição também funciona identicamente ao Facebook, podendo selecionar um orçamento diário ou vitalício e pagar de acordo com seu interesse. O orçamento diário mínimo (o que você pretende gastar por dia) para o impulsionamento de publicações é R$ 1,98 e o orçamento vitalício (o que você pretende gastar na campanha toda) varia de acordo com a programação de veiculação. O obrigatório é que seja consumido pelo menos R$ 1,00 por dia veiculado, ou seja, se você deseja que seu anúncio fique por uma semana, o orçamento vitalício deve ser no mínimo R$ 7,00.
Além disso, a ferramenta baseia no desempenho médio dos anúncios direcionados para o seu público selecionado e estima um alcance para o seu. Dessa forma, é possível fazer otimizações e mudanças, antes mesmo de veiculá-lo.
Basicamente, as duas redes foram interligadas, possibilitando que o seu anúncio, que antes só aparecia no Facebook, fosse duplicado e também funcionasse no Instagram. Com essa ferramenta, sua empresa tem uma nova maneira de se conectar.
Agora, você precisa de alguém que gerencie os seus anúncios, tanto no Facebook quanto no Instagram, certo? Conheça nossa agência.