Agora que você já sabe como criar um público personalizado para os seus anúncios, vou te ensinar a como criar um Público Semelhante no Facebook.
O que é um Público Semelhante?
Essa segmentação permite que você selecione novas pessoas com interesses em comum ou relacionados ao seu negócio, compondo o perfil de um público que te interessa.
Ou seja, enquanto o Público Personalizado é criado a partir da sua lista de contatos, o Semelhante usa de dados demográficos variados.
Como criar um Público Semelhante?
1- Acesse o Gerenciador de Anúncios da sua página e clique em Públicos, no menu do canto superior esquerdo.
2- Selecione a opção público semelhante, como mostra a imagem abaixo.
3- Escolha um público de origem. Pode ser através do pixel de conversão, da sua página, ou de algum público personalizado que já foi criado. Em seguida, escolha o alcance estimado para seu público.
Nota: O tamanho do público varia de 1% a 10% da população total do país escolhido, sendo 1% de pessoas que correspondem mais precisamente à sua origem.
4- Clique em “criar público” para finalizar e pronto! Seu Público Semelhante está criado.
Lembrando que o processo de aprovação pode levar de 6 a 24 horas.
Viu só como é fácil? Caso ainda tenha dúvidas de como criar ou gerenciar um público para os seus anúncios, é só comentar aqui embaixo 😉
Aguardo você no nosso próximo tutorial, que será sobre como direcionar seus anúncios para os públicos criados, conforme ensinamos por aqui. Até lá!