Como criar um público semelhante para a sua conta de anúncios no Facebook

Publicado sexta-feira, 22 de julho de 2016

público semelhante no facebook

Agora que você já sabe como criar um público personalizado para os seus anúncios, vou te ensinar a como criar um Público Semelhante no Facebook.

O que é um Público Semelhante?

Essa segmentação permite que você selecione novas pessoas com interesses em comum ou relacionados ao seu negócio, compondo o perfil de um público que te interessa.
Ou seja, enquanto o Público Personalizado é criado a partir da sua lista de contatos, o Semelhante usa de dados demográficos variados.

Como criar um Público Semelhante?

1- Acesse o Gerenciador de Anúncios da sua página e clique em Públicos, no menu do canto superior esquerdo.

publico-semelhante-facebook

2- Selecione a opção público semelhante, como mostra a imagem abaixo.

publico-semelhante-facebook

3- Escolha um público de origem. Pode ser através do pixel de conversão, da sua página, ou de algum público personalizado que já foi criado. Em seguida, escolha o alcance estimado para seu público.

03

Nota: O tamanho do público varia de 1% a 10% da população total do país escolhido, sendo 1% de pessoas que correspondem mais precisamente à sua origem.

4- Clique em “criar público” para finalizar e pronto! Seu Público Semelhante está criado.
Lembrando que o processo de aprovação pode levar de 6 a 24 horas.

Viu só como é fácil? Caso ainda tenha dúvidas de como criar ou gerenciar um público para os seus anúncios, é só comentar aqui embaixo 😉

Aguardo você no nosso próximo tutorial, que será sobre como direcionar seus anúncios para os públicos criados, conforme ensinamos por aqui. Até lá!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp