A parte visual é a primeira coisa a ser reparada em um anúncio no Facebook. Para deixar a fanpage da sua empresa mais atrativa, separei algumas dicas para que você mesmo possa produzir imagens para as postagens. Vamos lá 😉
Dica 1: Escolha um assunto relevante.
Ao produzir a imagem, certifique-se de que ela estará relacionada ao foco da sua marca. Seja através dos produtos, serviços ou algum outro faça a sua empresa se destacar. Escolha uma que chame a atenção do seu público enquanto navegam pelo feed de notícias.
– Monte cenários, fotografe pessoas interagindo com o seu produto, ilustre o seu serviço através de vídeos ou gifs (tutoriais, dicas e apresentações).
Dica 2: Use imagens de qualidade.
– Na hora de fotografar, dê preferência para três pontos importantes:
1- Evite tirar fotos em movimento, pois isso deixa a imagem desfocada ou distorcida.
2- Cuidado com a resolução das fotos. Tente iluminar o que pretende fotografar para que não fique com um aspecto granulado.
3- Evite usar muitas fotos de banco de imagem ou do próprio Google. Tanto por direitos autorais, quanto por originalidade. (imagina que chato ver a mesma foto que você usou na fanpage do seu concorrente?)
Dica 3: Como fazer e editar as suas fotos?
– Aí vão algumas dicas de como você pode aprimorar as suas imagens sem precisar investir muito em equipamentos:
1- Dê preferência para fotografar/filmar em ambientes abertos ou bem iluminados. Use o sol a seu favor! Na falta dele, tente usar lâmpadas ou lugares claros.
2- Você pode tirar fotos ótimas com o seu celular. Use seu equipamento a seu favor. Explore as opções da câmera do seu smartphone ou, se preferir, baixe aplicativos para editar e transformar as suas fotos ou vídeos em materiais mais profissionais. Segue a lista de alguns para Andrioid e iOS:
– VSCO Cam
– Movie Maker
– Mextures (apenas para iOS)
– E o próprio Instagram
Curtiu as dicas? Agora é só abusar da criatividade e incrementar os seus posts.
Em breve teremos mais. Até lá 😉