Campanhas do Google Ads: como converter mais

Publicado segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O Google nos dá muitas possibilidades. Desde a criação de estratégias orgânicas, sem investimento de dinheiro direto, até mesmo as campanhas pagas. Contudo, há formas de impulsionar ainda mais os resultados de uma campanha. Assim, proporcionando mais conversão e lucro. Aprenda hoje a como melhorar as conversões das suas campanhas do Google Ads.

Porém, para isso ser alcançado, é preciso ter conhecimento avançado em alguns pontos do Google Ads. Pensando nisso, neste texto vamos dar dicas de como melhorar e potencializar suas campanhas do Google Ads.

Veja agora o texto que nossos especialistas prepararam:

O que é o Google Ads?

Primeiramente, precisamos entender o que é o Google Ads. Responsável por bilhões de buscas mensais, o buscador do Google é a forma mais comum de se pesquisar por algo na internet.

Atualmente, existem formas de ser um dos primeiros resultados a aparecer numa pesquisa. Chamamos isso de estratégia orgânica, onde com a construção de um Blog e uma boa configuração de SEO dá mais chances para um site aparecer na busca do Google.

Contudo, há uma forma de se destacar na pesquisa: pagando ao Google. Portanto, o Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google.

Mas, se engana quem acha que somente é possível anunciar na página de pesquisa. Afinal, hoje é possível anunciar usando rede de display (imagens em sites parceiros), vídeos no YouTube e também utilizando o Google Shopping.

Para que uma estratégia tenha o mínimo de sucesso, é preciso que se saiba qual tipo de anúncio utilizar. Você pode saber mais sobre o Google Ads nesse texto.

Como fazer campanhas do Google Ads

O primeiro passo para fazer campanhas no Goolge Ads é ter uma conta configurada e vinculada ao seu site. Após isso será possível criar a campanha.

Você deverá configurar o gasto diário com base no valor que deseja investir. Contudo, é necessário que faça sentido comparado com o que a palavra desejada exige.

Um exemplo: você deseja investir em uma palavra com alto grau de concorrência e que o custo está próximo de R$10. Dificilmente você terá sucesso se investir menos que o valor médio pago por concorrentes. Lembrando que o Google Ads funciona com base em leilão.

Com essa informação em mente, vamos continuar!

Após entender sobre quanto investir é necessário saber onde. O Google Ads te permite anunciar quando uma palavra-chave for pesquisada. Assim, você consegue personalizar seu anúncio conforme a necessidade do público.

Para encontrar boas palavras-chave é você pode usar o próprio Google Ads! A ferramenta está na plataforma e te permite planejar as palavras utilizadas. Dessa forma, você consegue identificar as melhores combinações para o seu anúncio.

Configurada as palavras-chave, é hora de pensar no texto que será utilizado. Pense sempre na possibilidade de clique do texto escolhido.

A chave para uma boa Conversão no Google Ads

Por fim, o próximo passo para melhorar os resultados obtidos é analisar e estudar os dados das campanhas do Google Ads que você administra. Para isso, estabeleça uma data para avaliar os resultados e assim, pensar em como melhorar. É comum que nessas análises encontremos resultados variados.

Contudo, a chave para um bom resultado é saber interpretá-los

É nessa etapa que vemos quais palavras estão “performando” mal e quais estão dando melhores resultados. Além disso, é nessa etapa que identificamos em quais pesquisas NÃO queremos que o Google mostre nosso anúncio.

Outra possibilidade da análise de dados é a possibilidade de se melhorar enunciados e textos do anúncio. Outrora, é tempo de reavaliar a campanha e preparar melhorias. Ademais, uma boa campanha foca em resultado e qualidade, não somente em alcance.

Para que as mudanças gerem mais conversões, é preciso identificar os melhores resultados, e assim, entender o que fez com que eles tenham mais sucesso. Após isso, replicamos o que aprendemos na próxima rodada de anúncios.

Contrate um profissional em campanhas

O sucesso depende de muito conhecimento e otimização. Afinal, quanto mais afinado nosso anúncio, mais resultados positivos.

Finalizando este texto, indicamos que conte com um time de profissionais. Dessa forma, você terá pessoal especializado e com conhecimento para identificar problemas e oportunidades.

Aqui na Verticis trabalhamos há mais de 5 anos com anúncios e otimizações para o Google. Tenha mais resultados nas suas campanhas! Fale com a Verticis!

Veja também: Investir no Google é Caro?

Siga a Verticis para mais dicas!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp