Como utilizar a nova figurinha “Em Casa” do Instagram

Como adicionar a figurinha de em casa no instagram

A pandemia de coronavírus tem obrigado toda a população a ficar em suas casas. O distanciamento social e a quarentena tem sido o meio mais indicado para evitar novos casos de COVID-19. Por conta disso, o Instagram lançou um novo recurso para quem pode ficar em casa. O “Em casa” é uma figurinha para os stories, com ela, todas as pessoas podem mostrar como estão lidando com a quarentena. Saiba como utilizar a nova figurinha “Em Casa” do Instagram.

 

Como usar?

Para utilizar é muito fácil! Basta tirar a foto ou fazer o vídeo. Após isso, vá até a parte superior e Clique no ícone de figurinhas. Depois você vai poder editar os formatos da figurinha e posicionar ela na tela. Confira nosso tutorial:

Como adicionar figurinhas no stories

Tire a foto.

Como adicionar figurinhas no instagram

Após tirar a foto, selecione o ícone de figurinhas.

Como adicionar figurinhas no instagram

Selecione a figurinha “Em Casa”

Adicione a figurinha e edite como você quer que ele fique.

Agora é só posicionar da maneira que você quiser! 🙂

Como adicionar figurinhas no stories

Para ver o resultado você pode criar na sua foto de perfil. Ou ir até o ícone do Em Casa e ver o que as outras pessoas postaram!

 

Meu Instagram não mostra a figurinha Em Casa, o que fazer?

 

Caso seu app não mostre a opção de adicionar a figurinha. O procedimento ideal a ser feito é a reinstalação do aplicativo. Desinstale o Instagram e reinicie o celular. Após ligar, vá até a loja do seu celular e baixe o aplicativo novamente. Faça login e veja se já apareceu. Contudo, se não aparecer, indicamos que espere. Algumas atualizações demoram pra chegar em alguns apps. Um outro passo para resolver esse problema é conferir se seu celular é compatível com a última versão do app. Para descobrir isso é só ir até a página do aplicativo na loja e ver os requisitos mínimos.

E aí? Conseguiu? Confira essa e outras dicas para seu Instagram seguindo a gente! Siga clicando aqui.

Tenha mais dicas para as redes sociais no nosso Blog.

Escreva um comentário

WhatsApp Fale aqui no nosso WhatsApp