Os benefícios de criar um site para quem não possui vendas online

Publicado quarta-feira, 25 de maio de 2016

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Tá achando que só quem pratica vendas online é que faz sucesso ao criar um site? Então esse post foi feito especialmente para você!

É mais do que certo dizer que a criação de sites para empresas é uma forma de atrair o público para conhecer e consumir seus produtos ou serviços. Porém, se engana quem acha que a finalidade dessa plataforma se restringe apenas a essa função. Nem todas as páginas que existem na internet possuem o intuito de vender algo. Um exemplo perfeito são os milhares de blogs que, em sua grande maioria, possuem o foco de gerar e compartilhar os mais diversos tipos de conteúdos.

Suponhamos que você seja dono de um centro de serviços de estética, como é o caso de alguns dos nossos clientes. Suas vendas são finalizadas de forma 100% presencial, uma vez em que seus serviços se dividem entre atividades físicas e cuidados com saúde e beleza. Ou seja, o capital depende da interação direta com seus clientes. Logo, você pergunta: quais benefícios um site pode trazer para o meu negócio, já que não se trata de um e-commerce? Inúmeros!

A primeira coisa que os possíveis clientes fazem ao se interessar pelos seus serviços, é dar aquela pesquisada no Google. Quem já leu o nosso e-book sobre as ferramentas de busca, sabe que faz uma enorme diferença se destacar!

Vamos imaginar que o seu centro de estética seja uma empresa local. Ao procurar pelo seu site, os possíveis clientes terão acesso à localização, o que é um dos fatores que influenciam no desejo por seus serviços, já que só podem ser realizados fisicamente. Além disso, ainda temos a divulgação dos meios de contato, como telefone e e-mail, que são primordiais na hora de estabelecer um bom relacionamento.

Além de ser uma maneira de manter contato, seu site também é uma vitrine. Com isso, as dúvidas iniciais como “o que você oferece” e “quais são os benefícios desse serviço”, são esclarecidas logo de cara. Sem falar que a plataforma também serve como um portfólio virtual, o que é ótimo para quem deseja saber um pouco mais sobre a sua empresa, certo?

Agora que você já sabe a importância de um site para a coleta de leads e fidelização de clientes, que tal colocar essa ideia em prática? Deixa que a nossa equipe te ajuda! É só clicar ali em cima, na aba de contato 😉

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